A OpenAI anunciou nesta terça-feira (2) a aquisição da Statsig, empresa especializada em testes A/B, por US$ 1,1 bilhão. O movimento integra uma rodada de mudanças internas que também inclui trocas de executivos e a chegada de novos líderes.
O CEO da Statsig, Vijaye Raji, assumirá o cargo de diretor de tecnologia de aplicações da OpenAI, liderando a engenharia de produtos para o ChatGPT e o Codex, sob a supervisão de Fidji Simo, CEO de aplicativos da companhia.
“Após a finalização da aquisição, os funcionários da Statsig se tornarão funcionários da OpenAI. A empresa continuará operando de forma independente e atendendo sua base de clientes a partir do escritório em Seattle”, esclareceu a OpenAI em seu site.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
.@vijayeraji, founder & CEO of Statsig, will join OpenAI as CTO of Applications to lead engineering for ChatGPT & Codex, following the acquisition of Statsig. This expands our Applications leadership as we build safe, useful AI products at scale. https://t.co/K3Jc44cf0O
— OpenAI (@OpenAI) September 2, 2025
Quais foram as outras mudanças na OpenAI?
Além da adição de Vijaye Raji ao núcleo de aplicações, a OpenAI também promoveu o até então lider de engenharia da empresa, Srinivas Narayanan, que supervisionou o desenvolvimento do ChatGPT, para CTO de aplicativos B2B da startup, segundo informações do The Verge.
Já o diretor de produto Kevin Weil foi realocado para a área de pesquisa, assumindo o novo cargo de VP de IA para ciência, em uma equipe que também se reportará a Fidji Simo.
Leia mais:
- 5 prompts do ChatGPT para te ajudar a organizar os planos do próximo mês
- ChatGPT falso espalha ataques de ransomware, avisa Microsoft
- Folha move ação contra OpenAI por uso não autorizado de reportagens
VÍDEO: Por que VOCÊ deveria DEIXAR o seu CELULAR VIRADO com a tela pra baixo
Leia a matéria no Canaltech.