bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 02:14
Temperatura: 18°C
Probabilidade de chuva: 1%

Guitarrista Lúcio Maia transita entre o futurismo e a psicodelia nas texturas e atmosferas do segundo álbum solo

Lúcio Maia: Um Mestre da Guitarrista entre o Futurismo e a Psicodelia

O guitarrista Lúcio Maia, ex-integrante da banda Nação Zumbi, acaba de lançar seu segundo álbum solo, que leva seu nome. Neste trabalho, Lúcio Maia transita entre o futurismo e a psicodelia, criando texturas e atmosferas únicas.

Com a participação de músicos como Arquétipo Rafa na bateria, Marco Gerez no baixo e Pedro Regada nos synths, o álbum “Lúcio Maia” foi gravado com produção musical orquestrada pelo próprio artista. O resultado é um repertório de oito temas instrumentais que mostram a habilidade e a criatividade do guitarrista pernambucano.

Algumas das faixas que se destacam no álbum são “Cogumelo de vidro”, com um tom psicodélico, e “Fetish motel”, que apresenta um clima cinematográfico e dark funk. Outras faixas, como “Noturno”, mostram a habilidade de Lúcio Maia em criar atmosferas orquestrais.

O álbum “Lúcio Maia” é o sucessor do álbum de mesmo nome lançado em 2019 e foi mixado por Mario Caldato Jr e Daniel Ganjaman. Além de seu trabalho com a Nação Zumbi, Lúcio Maia também lançou dois álbuns com o projeto individual Maquinado, “Homem binário” (2007) e “Mundialmente anônimo – O magnético sangramento da existência” (2010).

Com o lançamento do seu segundo álbum solo, Lúcio Maia consolida sua posição como um dos principais guitarristas do cenário musical brasileiro. Seu trabalho é uma mistura de estilos e influências, criando um som único e fascinante.

  • “Lúcio Maia” é o segundo álbum solo do guitarrista.
  • O álbum foi lançado em 16 de abril.
  • A produção musical foi orquestrada pelo próprio Lúcio Maia.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link