bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 23:38
Temperatura: 10.5°C
Probabilidade de chuva: 3%

Chinesa derruba Samsung do top 1 global de TVs; veja quem é a nova líder

Chinesa derruba Samsung do top 1 global de TVs; veja quem é a nova líder

A TCL superou a Samsung e tornou-se a líder em remessas globais de TVs em dezembro de 2025, de acordo com um relatório da agência de mercado Counterpoint Research. Isso ocorreu devido ao crescimento estável da marca chinesa ao longo do último ano.

A TCL atingiu 16% da fatia de mercado em dezembro, enquanto a Samsung registrou 13% de participação. Esse resultado foi impulsionado por vendas nas regiões da Ásia-Pacífico, Ásia Ocidental, China e África, além da aplicação de promoções consideradas agressivas.

Desempenho da TCL e Samsung

A TCL apresentou um crescimento de 10% em suas remessas durante o último mês do ano, enquanto a Samsung viu sua participação cair quatro pontos percentuais em relação ao mês anterior, apesar de ter registrado uma alta de 8% nas remessas de dezembro.

A Samsung manteve a liderança em valor e lucratividade ao priorizar tecnologias de ponta, com foco em modelos QD-OLED, WOLED e MiniLED de alto padrão.

Outras empresas presentes no top 4

  • Hisense: ocupou a terceira colocação em dezembro, mas foi a única entre as cinco principais a registrar retração anual, com queda de 23% nas remessas e perda de 3 pontos percentuais de fatia de mercado.
  • LG: registrou crescimento marginal e assegurou a quarta colocação ao ficar com 8% do mercado global, concentrando esforços em modelos OLED de maior valor agregado.

Panorama global e futuro

As vendas globais de TVs tiveram uma retração no volume total de remessas, com leve queda de 0,13% durante o ano de 2025. No entanto, o mês de dezembro em específico registrou um aumento de 1,6% nas remessas anuais, quando comparadas com o mesmo período do ano anterior.

A parceria entre TCL e Sony pode moldar o mercado no futuro, com a empresa chinesa assumindo 51% da marca BRAVIA até março de 2026. Isso pode representar uma ameaça competitiva maior para a Samsung no segmento de TVs de alto custo.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link