Calvin Klein: Um Retorno ao Minimalismo em Nova York
A marca Calvin Klein, sinônimo de minimalismo, está de volta à semana de moda de Nova York, trazendo consigo uma visão renovada e um desafio para se destacar em um cenário onde a maioria grita mais alto. Veronica Leoni, a italiana que há três temporadas vem mostrando sua visão para a marca, busca reviver o espírito da Calvin Klein, que foi um dos nomes mais importantes da moda americana.
A coleção apresentada por Leoni para o inverno de 2026 é um tributo ao fim dos anos 1970 e ao começo dos 80, quando a marca começou a construir a base do que viria a ser sua visão. Com silhuetas retas, alfaiataria precisa e um toque de sensualidade, a coleção é rica e sofisticada, sem precisar gritar para se destacar.
- Silhuetas retas e alfaiataria precisa são os principais elementos da coleção;
- Um flerte com a sensualidade, principalmente por meio das costas abertas de vários looks;
- Mistura de geometria, rigidez, diferentes texturas e relances do icônico underwear da marca.
A Calvin Klein sempre foi conhecida por sua sensualidade, e Leoni não se esqueceu disso. As costas abertas de vários looks são um toque bem-vindo, que adiciona um elemento de surpresa e interesse à coleção. Além disso, a mistura de geometria, rigidez e diferentes texturas cria um visual rico e interessante, que é típico da marca.
O retorno da Calvin Klein à semana de moda de Nova York é um evento importante, especialmente em um momento em que muitos dos grandes nomes da moda americana não estão mais no calendário. O desfile da marca se tornou um dos momentos altos do evento, reunindo celebridades e reforçando o peso da grife e de seu legado.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link