bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:26
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Brasileiros vencem premiação de incríveis fotos esportivas

Brasileiros vencem premiação de incríveis fotos esportivas

A World Sports Photography Awards é um evento anual que nos brinda com uma seleção caprichada de fotos esportivas, abrangendo diversas modalidades. Este ano, brasileiros voltaram a se destacar, dessa vez, atrás das câmeras, com três fotógrafos daqui vencendo o ouro em distintas categorias.

No Futebol, Luis Amaral conquistou o feito sem mostrar qualquer atleta em campo. Ele voltou o olhar para a torcida do Atlético Mineiro e flagrou a comemoração de uma criança em meio aos adultos. Já na modalidade de Esportes com Raquete, o clique preciso de Abelardo Mendes Júnior foi o grande campeão, registando Kim Nayeong na etapa de Foz do Iguaçu do World Table Tennis.

  • Abelardo Mendes Júnior venceu a categoria de Esportes com Raquete com uma foto de Kim Nayeong.
  • Buda Mendes venceu a categoria de Ginástica com uma imagem de uma atleta de ponta cabeça.
  • Luis Amaral venceu a categoria de Futebol com uma foto da torcida do Atlético Mineiro.

Além disso, Buda Mendes também fez uma imagem com grande precisão, vencendo a categoria de Ginástica. Na competição internacional da modalidade, realizada no Rio de Janeiro em 2025, ele registrou uma atleta de ponta cabeça, apoiada no chão com uma das mãos. A posição das pernas e a bola na ponta do pé evidenciam a beleza poética da modalidade.

Outro brasileiro que se destacou foi Andre Magarao, que fotografou o atleta Youri Zoon fazendo uma manobra de kiteboarder com a lua cheia ao fundo. Sobre o fundo escuro, as gotas de água formam o desenho de uma onda, deixando a foto ainda mais incrível.

O vencedor principal da competição foi o fotógrafo Edgar Su, que registou o momento em que o tenista Carlos Alcaraz perde um ponto, deixando a bola cair no chão. A sombra do atleta e a harmonia entre as cores tornam a imagem ainda mais icônica.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link