Carnaval 2026: Ordem e Horário dos Desfiles de São Paulo
O Carnaval 2026 de São Paulo começou nesta sexta-feira (13) com os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. A primeira escola a se apresentar foi a Mocidade Unida da Mooca, que entrou no Sambódromo do Anhembi às 23h.
A Globo transmitirá os desfiles ao vivo para todo o Brasil, incluindo o Rio de Janeiro. Já as apresentações da Série Ouro, o grupo de acesso carioca, serão transmitidas pela Band.
Os desfiles contarão com a apresentação de Everaldo Marques e Valéria Almeida, que comandarão as transmissões ao vivo das duas noites de desfile. No entanto, eles não estarão presentes na avenida, pois a Globo montou um novo estúdio com tecnologia e grandes painéis de LED para aprimorar a transmissão.
Os comentaristas Milton Cunha, Ailton Graça e Judson Sales estarão espalhados pelo Anhembi para fornecer análises e comentários sobre os desfiles.
Para assistir aos desfiles online e de graça, as opções são o Globoplay e o site g1.
Cada escola terá um tempo mínimo de 55 minutos e máximo de 65 minutos para atravessar a avenida. A apuração do Carnaval de 2026 de São Paulo acontecerá na terça-feira (17), a partir das 16h.
Ordem dos Desfiles
- 1 – Mocidade Unida da Mooca (23h) – “Gèlèdés – Agbara Obinrin”, uma homenagem ao Instituto Gèlèdés.
- 2 – Colorado do Brás (0h05) – “A Bruxa está solta – Senhoras do Saber Renascem na Colorado”, sobre solidariedade, rebeldia e força femininas.
- 3 – Dragões da Real (1h10) – “Guerreiras Icamiabas – Uma Lendária História de Força e Resistência”, sobre a lenda das amazonas e a resistência indígena.
- 4 – Acadêmicos do Tatuapé (2h15) – “Plantar para Colher e Alimentar”, sobre a reforma agrária e a agricultura para a produção de alimentos.
- 5 – Rosas de Ouro (3h20) – “Escrito nas Estrelas”, sobre o big-bang, a astronomia e a astrologia.
- 6 – Vai-Vai (4h35) – “A Saga Vencedora de um Povo Heroico no Apogeu da Vedete da Pauliceia”, sobre a cidade de São Bernardo e a força do cinema dos Estúdios Vera Cruz.
- 7 – Barroca Zona Sul (5h30) – “Oro Mi Maió OXUM”, uma homenagem ao orixá das águas doces.
Os desfiles continuam no sábado (14) com as seguintes escolas:
- 22h30 – Império da Casa Verde
- 23h35 – Águia de Ouro
- 0h40 – Mocidade Alegre
- 1h45 – Gaviões da Fiel
- 2h50 – Estrela do Terceiro Milênio
- 3h55 – Tom Maior
- 5h – Camisa Verde e Branco
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link