bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 01:24
Temperatura: -0.9°C
Probabilidade de chuva: 0%

Smokes em Dust2 no CS2: conheça os melhores spots e dicas para usar

Smokes em Dust2 no CS2: Conheça os Melhores Spots e Dicas para Usar

As smokes em Counter-Strike 2 (CS2) são fundamentais em diversos momentos da partida, tanto ao atacar inimigos quanto para se defender e proteger os companheiros. Em alguns mapas, como a Dust2, elas se tornam ainda mais importantes. Neste guia, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre o uso de smokes na Dust2 do Counter-Strike, incluindo as melhores dicas para te ajudar a vencer.

O que são as Smokes no Counter-Strike 2?

As smokes são granadas que, ao invés de causarem dano ao inimigo, liberam uma cortina de fumaça para tampar a visão dos inimigos durante aproximadamente 20 segundos após explodirem. É possível jogá-las de duas maneiras: em um arremesso longo, que pode ser combinado com um pulo ou uma corrida para ganhar força; ou mais curto, ideal para controlar melhor o local de queda em ambientes menores.

Como Usar as Smokes ao Seu Favor

Dominar as smokes na Dust2 exige entender que, no Counter-Strike 2 (CS2), elas deixaram de ser apenas “cortinas” estáticas para se tornarem massas volumétricas que preenchem o espaço de forma realista. Ofensivamente, esses itens podem ser úteis para dividir a equipe adversária e facilitar kills, ou o famoso “dar o gato”, induzindo os inimigos a irem para um lado, enquanto os ataca na contramão. Já para se defender, as granadas de fumaça servem, principalmente, como um bloqueio visual para se esconder da outra equipe, fugir de uma situação complicada e, até mesmo, apagar molotovs adversários.

Principais Smokes na Dust2

Cada mapa do Counter-Strike 2 possui pontos específicos de lançamentos de granadas de fumaça, com ideias estratégicas para confundir os adversários ou ganhar território. Aqui estão sete principais smokes a serem usadas no mapa e como aproveitá-las da melhor forma:

  • Smoke Xbox (Meio): Essa é a mais importante. Ela cai em cima da caixa no Meio e bloqueia a visão do AWPer que está no CT Spawn ou na porta do B.
  • Smoke CT (Cruzamento do Fundo): Para dominar o Bombsite A via Fundo, você precisa smokar o CT.
  • Smokes de Execução B (Porta e Janela): Ao entrar no B pelos túneis, jogar smokes que caiam exatamente na Janela e na Porta isola os defensores dentro do site.
  • Smoke no mapa Dust2 do CS2: Uma smoke logo no início do round na porta do meio impede que os TRs vejam quantos CTs cruzaram para o B.
  • Smoke Portas do Meio (Lado CT): Essencial para garantir a rotação segura para o B.
  • Smoke Elevador / Rampa (Lado TR – Execução A): Muitas vezes você consegue dominar o Fundo, mas o time trava na hora de subir para o Bombsite A.
  • Smoke “Deep” Túnel B (Lado CT): Se você percebe que os Terroristas estão fazendo muito “Rush B”, a smoke na saída do túnel não é suficiente.

Dicas para Usar Smokes no Dust2

Por fim, é bom ter em mente algumas dicas cruciais para a utilização de granadas de fumaça no Counter-Strike 2. O primeiro ponto é combinar a estratégia com a equipe, para que cada jogador saiba exatamente o que fazer com as granadas e seus devidos objetivos durante a partida. Quanto mais entrosado for o time, maiores as chances das granadas terem os efeitos corretos e facilitarem a vitória sobre os adversários. Também é recomendado ter um arsenal diversificado de granadas, incluindo coquetéis molotovs, granadas explosivas, flahsbangs e outros itens.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link