bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 17:17
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Jeffrey Epstein: Série documental de 2020 volta ao Top 10 da Netflix

Jeffrey Epstein: Série documental de 2020 volta ao Top 10 da Netflix

A série documental “Jeffrey Epstein: Poder e Perversão” retornou ao ranking das dez séries mais assistidas da Netflix no Brasil e em outros países, impulsionado por desdobramentos recentes que reacenderam o debate sobre a rede de contatos do financista, acusado de liderar uma rede de exploração e tráfico sexual de menores de idade.

Lançada originalmente em junho de 2020, a minissérie tem quatro episódios que mostram as táticas utilizadas pelo bilionário para atrair e abusar de jovens. A narrativa utiliza depoimentos de sobreviventes e registros de investigações para detalhar como o predador sexual operava um complexo esquema de tráfico em diversas localidades.

Questionamentos sobre a impunidade de Epstein

O documentário também questiona como Epstein conseguiu evitar sentenças rígidas por tanto tempo, mantendo-se próximo a figuras influentes da política e do mundo empresarial. A produção ilustra como Epstein, um financista com um estilo de vida opulento e relações com personalidades poderosas, conseguiu ludibriar o sistema judicial dos Estados Unidos para escapar de uma sentença que provavelmente seria de prisão perpétua por abuso sexual e tráfico de crianças.

Um ponto central da biografia do bilionário é o controverso “acordo de não-prosecução” de 2008, que concedeu imunidade a Epstein e a co-conspiradores. Esse acordo resultou em Epstein se declarando culpado de duas acusações de prostituição em um tribunal estadual, cumprindo apenas 11 dos 13 meses de pena em uma prisão em Palm Beach.

Repercussões e investigações

A morte de Jeffrey Epstein, oficialmente classificada como suicídio por enforcamento em uma prisão de Nova York em agosto de 2019, é um tema abordado pela série. Embora um especialista externo tenha levantado dúvidas não comprovadas sobre a causa da morte, o produtor do documentário acredita que foi suicídio.

As acusações contra Epstein foram retiradas após a sua morte, mas as investigações continuaram contra outros envolvidos no caso, como Ghislaine Maxwell, que foi presa e condenada a 20 anos de prisão em 2022.

A divulgação de milhões de páginas de arquivos confidenciais relacionados ao criminoso gerou uma curiosidade renovada sobre a trajetória do homem que, mesmo após sua morte, continua gerando repercussões nos tribunais e na opinião pública.

  • A série documental “Jeffrey Epstein: Poder e Perversão” é uma produção que entrega contexto ao explicar quem foi e o que fez Jeffrey Epstein.
  • A produção tem boa avaliação no IMDb, com nota 7,1/10, e 81% de aprovação da crítica e 67% do público no Rotten Tomatoes.
  • A série é um exemplo de como a mídia pode influenciar a opinião pública e gerar debates sobre temas importantes.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link