bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 03:10
Temperatura: -3°C
Probabilidade de chuva: 1%

BYD Avança com Baterias de Estado Sólido e Anuncia Data para Início da Produção

A BYD, uma das principais montadoras chinesas, continua a trabalhar arduamente no desenvolvimento de baterias de estado sólido. De acordo com o departamento de relações com investidores da empresa, a BYD alcançou melhorias significativas na vida útil e velocidade de recarga dessas baterias. Com esses avanços, a empresa planeja produzir pequenos lotes a partir de 2027, com produção em escala comercial prevista para após 2030.

Além das baterias de estado sólido, a BYD também revelou progressos em sua terceira geração de baterias de íons de sódio, que prometem suportar até 10.000 ciclos de carga. Essa abordagem dupla, que trabalha no lítio de alta performance e no sódio de longa duração, sugere que a marca quer atender as necessidades de públicos variados com seus carros elétricos.

A empresa acredita que, a longo prazo, as células sólidas devem se equiparar em termos de custo com as baterias líquidas atuais. Se essa projeção se tornar realidade, a nova tecnologia provavelmente vai ficar mais acessível.

Avanços Tecnológicos

A escolha da BYD por eletrólitos de sulfeto não é por acaso, pois o composto é conhecido por sua maior condutividade iônica, o que resolve o problema do transporte lento de íons das gerações anteriores. Com esses avanços, a marca conseguiu alcançar importantes melhorias para usar as novas baterias nos próximos anos.

Por ora, a BYD não confirmou os modelos que devem estrear a tecnologia, mas a primeira leva que vai ser produzida sugere que as novas baterias devem aparecer primeiro em carros de nicho ou nas marcas de luxo do grupo.

  • Baterias de estado sólido prometem melhorias significativas em vida útil e velocidade de recarga.
  • Produção em escala comercial prevista para após 2030.
  • Terceira geração de baterias de íons de sódio promete suportar até 10.000 ciclos de carga.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link