Resident Evil: 7 Jogos Presos no Passado
A Capcom tem feito um excelente trabalho com os recentes remakes de Resident Evil 2, 3 e 4, aproveitando o poder de hardware moderno para entregar alta qualidade de imagem e gameplay aprimorado. No entanto, enquanto os títulos principais brilham com ray tracing e altas taxas de quadros no PC, uma parte considerável da história da franquia continua pegando poeira em prateleiras de colecionadores ou em arquivos de emulação.
Apesar da recente chegada da trilogia clássica original ao GOG, garantindo a preservação dos primeiros jogos no PC sem a necessidade de malabarismos técnicos, muitos spin-offs e experimentos curiosos da série permanecem inacessíveis para quem não possui um hardware antigo guardado no armário.
7 Jogos de Resident Evil que Estão Presos no Passado
- Resident Evil Outbreak (e File #2): Lançado originalmente para o PlayStation 2 em 2003, foi um jogo à frente do seu tempo, introduzindo o conceito de sobrevivência cooperativa online.
- Resident Evil: Gaiden: Lançado para o Game Boy Color em 2001, é um dos itens mais obscuros da lista, com uma visão aérea e um sistema de combate que muda para primeira pessoa.
- Resident Evil Survivor: A primeira tentativa da franquia no gênero de tiro em primeira pessoa, lançado no PlayStation 1 em 2000.
- Resident Evil Survivor 2 – Code: Veronica: Uma sequência espiritual do primeiro Survivor, lançado originalmente para os Arcades e posteriormente para o PlayStation 2 em 2001.
- Resident Evil: Dead Aim: Seguindo a linhagem de jogos de tiro, Dead Aim chegou ao PS2 em 2003 trazendo uma mistura inusitada: movimentação em terceira pessoa e tiro em primeira pessoa.
- Resident Evil: Deadly Silence: Lançado para o Nintendo DS no aniversário de 10 anos da franquia, é, para muitos, a melhor versão do jogo original de 1996.
- Resident Evil: The Mercenaries 3D: Lançado em 2011 para o Nintendo 3DS, foi o primeiro a transformar o popular modo Mercenários em um jogo completo e independente.
De todos esses jogos, somente os dois games Outbreak, Survivor e Dead Aim são considerados canônicos, ou seja, fazem parte da história principal da franquia. Existem ainda os jogos spin-offs da série Chronicles, que ficaram presos no Wii e PS3, mas podem ser jogados nos consoles atuais da Sony através do PlayStation Plus.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link