Andrew Deixa Residência Real e se Muda Temporariamente para Fazenda da Família
Novos detalhes sobre a vida do ex-príncipe Andrew surgem à medida que seu despejo da residência real se aproxima. De acordo com a revista Hello!, Andrew irá se instalar temporariamente em Wood Farm, localizada na propriedade de Sandringham, em Norfolk, antes de se mudar para Marsh Farm, outra casa no mesmo local.
Wood Farm foi a residência do pai de Andrew, o Príncipe Philip, após se aposentar da vida pública em 2017, permanecendo lá até sua morte em 2019. Durante esse período, ele aproveitou a vida no campo, participando de atividades como dirigir charretes e pintar. Recentemente, equipes de construção foram vistas na Fazenda Marsh, aparentemente preparando a propriedade para a chegada de Andrew.
Reformas em Marsh Farm
No entanto, o jornal The Sun informou que ainda são necessárias reformas antes que a residência esteja pronta para ocupação. “A neve ou a chuva não atrasaram as obras em Marsh Farm, mas ainda é preciso muita atenção para torná-la habitável”, disse uma fonte ao veículo. “Mas uma coisa é certa: é muito, muito menor e menos luxuosa do que a Royal Lodge.”
Andrew teve de desocupar o Royal Lodge, a mansão de 30 quartos que ocupava desde 2003, em outubro de 2025, depois que seu irmão, o Rei Charles, o destituiu de seus títulos reais diante do renovado interesse em seus laços com Jeffrey Epstein.
Consequências do Desentendimento
O ex-príncipe negou repetidamente qualquer irregularidade relacionada à sua amizade com o falecido criminoso sexual condenado. Ele e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, são figuras centrais em e-mails recentes divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA. Ambos mantiveram contato com Epstein após sua condenação em 2008 por aliciamento de menor e solicitação de prostituição, embora aleguem que romperam relações.
Os e-mails divulgados mostram Andrew e Ferguson elogiando Epstein, agradecendo por empréstimos e conselhos de negócios, e compartilhando fotos e informações preocupantes sobre suas filhas: a princesa Beatrice e a princesa Eugenie.
- Andrew e Ferguson continuaram a morar juntos no Royal Lodge após o divórcio em 1996.
- A ex-duquesa está considerando uma residência separada quando a mudança for oficial.
- Especialistas em assuntos reais questionam se o exílio em Marsh Farm será definitivo para Andrew.
Mesmo com sua reputação abalada, o biógrafo real Robert Jobson comentou que Andrew poderia se mudar para o exterior, possivelmente para o Oriente Médio. “O Rei encontrou-se com o Rei do Bahrein outro dia. Nunca se sabe — pode ser que Andrew receba o reconhecimento por ser o segundo filho da Rainha Elizabeth, em vez disso”, observou ele.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link