Introdução ao Hinge
O aplicativo de relacionamentos Hinge chegou ao Brasil em novembro do ano passado com a promessa de ser o “app para ser desinstalado”. A plataforma tem como objetivo criar conexões intencionais e autênticas entre os usuários, fugindo das opções tradicionais de aplicativos de relacionamento.
Expansão no Brasil
O Hinge começou sua expansão na América Latina em setembro do ano passado, chegando ao México e, dois meses depois, ao Brasil. A plataforma pertence ao Match Group, dono de outros nomes famosos do mercado, como o Tinder. A empresa identificou uma demanda por conexões mais autênticas e intencionais, principalmente na Geração Z, marcada pelos anos de isolamento durante a pandemia de COVID-19.
Diferenciais do Hinge
O aplicativo cria uma experiência na qual o usuário precisa gastar um tempo maior para preencher o perfil, mas quer que esse esforço seja convertido para gerar conexões mais autênticas e com pessoas que realmente compartilham os mesmos interesses. O objetivo é que as pessoas façam combinações e consigam marcar encontros fora do ambiente digital.
- O sistema de recomendações avalia as descrições de cada perfil com a atividade no app para sugerir novas contas.
- A própria ferramenta dá um “empurrãozinho” para as conversas acontecerem.
- Existe um número máximo de matches simultâneos, o que estimula a aumentar as interações com quem você já combinou.
- Funções para estimularem conversas atuais.
Cadastro mais demorado
Um dos principais diferenciais do app é a recepção de novos usuários. A plataforma exige pelo menos sete conteúdos: quatro fotos ou vídeos e três respostas a perguntas aleatórias — os chamados Prompts. Caso a resposta esteja muito simples, o app pode usar IA para sugerir um texto mais completo.
Busca pelas conexões intencionais
A empresa menciona bastante a busca por conexões intencionais — nem todo mundo pode buscar um relacionamento sério, mas a comunidade é mais explícita sobre seus objetivos e expectativas. A experiência ajuda todos os tipos de usuários para que eles entendam como querem se comportar nesse espaço, como esperam que os outros se comportem e como o respeito deve ser cultivado nas interações nesse espaço.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link