bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 23:29
Temperatura: -0.4°C
Probabilidade de chuva: 0%

Anthem ganha ressuscita com servidor privado de fã após desligamento

Anthem: Um Novo Capítulo

O jogo online Anthem, lançado em 2019, teve seu fim decretado pela Electronic Arts e BioWare em janeiro, deixando os fãs sem qualquer alternativa offline ou servidores dedicados. No entanto, um usuário do YouTube conhecido como And799 conseguiu criar um servidor privado para o jogo, permitindo que dois jogadores jogassem juntos no mesmo lobby.

Embora seja uma conquista notável, And799 esclareceu que o trabalho apresentado é apenas uma Prova de Conceito e que não reflete o estado atual do projeto. Além disso, a maioria dos dados dos jogadores era gerenciada pelos servidores da BioWare, o que dificultaria o acesso a eles e, por consequência, rodar o jogo em modo offline.

O Futuro de Anthem

Após o encerramento de Anthem, o ex-produtor executivo da BioWare, Mark Darrah, confirmou que o código para servidores locais existe e poderia ser recuperado. Ele também cogitou a ideia de transformar o jogo em uma experiência single-player com investimento de US$ 10 milhões, caso a EA desista da IP.

O encerramento de Anthem acontece em meio a uma aquisição bilionária da Electronic Arts pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), a qual deve ser fechada em abril deste ano. Isso gerou incertezas sobre o futuro criativo de franquias como The Sims, conhecida por abraçar pautas como diversidade e inclusão.

Conclusão

A criação de um servidor privado para Anthem é um passo importante para os fãs do jogo, mas ainda há muitos desafios a serem superados. A comunidade de jogadores está ansiosa para ver o que o futuro reserva para o jogo e se a EA ou a BioWare tomarão alguma medida para permitir que os jogadores continuem a jogar Anthem de alguma forma.

  • O jogo Anthem foi encerrado pela Electronic Arts e BioWare em janeiro.
  • Um usuário do YouTube criou um servidor privado para o jogo, permitindo que dois jogadores jogassem juntos.
  • O ex-produtor executivo da BioWare, Mark Darrah, confirmou que o código para servidores locais existe e poderia ser recuperado.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link