Quando o Android 17 vai chegar? Confira previsão de lançamento
O Android 17 deve ser o nome da próxima geração do sistema operacional do Google. A cada ano, a desenvolvedora lança uma nova versão que chega aos celulares de marcas como Samsung, Motorola, Realme e Xiaomi no Brasil.
Por enquanto, ainda não há uma data de lançamento oficial, mas é provável que aconteça ainda no primeiro semestre, durante o mês de junho. Isso acontece porque o Google mudou o ciclo de desenvolvimento do sistema operacional, o que permite lançar novas gerações com antecedência.
Como funciona a distribuição do Android
A versão estável do Android chega primeiro aos celulares da linha Google Pixel. Durante o desenvolvimento, o Google também libera o Android Open Source Project (AOSP): repositório de código aberto com todas as novidades do sistema para que as fabricantes construam suas interfaces com base na nova versão.
As atualizações da One UI e das interfaces de outras fabricantes chegam depois do lançamento do sistema. Cada marca tem a liberdade de montar o próprio cronograma de distribuição para os aparelhos compatíveis.
Quais são as novidades do Android 17?
O Android 17 deve contar com novidades envolvendo IA e melhorias no modo desktop, ideal para tablets e telas maiores. A versão Beta ainda não está disponível, mas vai trazer outras funções inéditas que vão chegar com o update.
Além disso, é importante notar que o Android 17 será lançado após o iOS 27, que também deve trazer novidades e melhorias, incluindo mais IA. No entanto, o Android 17 deve ter recursos exclusivos que o diferenciam do iPhone.
Quais celulares devem receber o Android 17?
Cada fabricante tem um próprio ciclo de atualizações para os celulares e tablets do catálogo, mas ainda não existem informações oficiais sobre os modelos compatíveis.
- Celulares da linha Google Pixel
- Celulares da Samsung com One UI
- Celulares da Motorola e Realme
- Celulares da Xiaomi
É importante lembrar que a lista de celulares compatíveis com o Android 17 ainda não foi divulgada oficialmente.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link