Precisa pagar o IPVA 2026? Esses 6 apps deixam parcelar o imposto em até 12x
Com a chegada do IPVA 2026, os aplicativos se tornam aliados importantes para quem busca praticidade e flexibilidade na hora do pagamento. Disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), os softwares oferecem a vantagem do parcelamento em até 12 vezes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.
Além das tradicionais opções, outros serviços também oferecem condições especiais para a quitação do imposto. A seguir, confira seis apps que permitem parcelar o IPVA 2026 em até 12 vezes:
- PicPay: uma das carteiras digitais mais populares, que oferece a possibilidade de pagar o IPVA diretamente pelo aplicativo.
- Nubank: ampliou seus serviços e hoje permite pagar débitos veiculares pelo app, em parceria com empresas credenciadas que fazem a integração com os Detrans.
- Zapay: uma fintech parceira oficial de diversos Detrans no Brasil, que oferece a possibilidade de consultar gratuitamente os débitos do veículo e parcelar o IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito.
- Gringo: se apresenta como um “super app do motorista” e também é parceiro oficial de Detrans, permitindo consultar a placa do veículo e verificar débitos como IPVA, licenciamento e multas.
- Veloe: mais conhecido pelos serviços de pedágio e estacionamento, o Veloe também permite pagar débitos veiculares, incluindo IPVA, DPVAT, licenciamento e multas em até 12 vezes no cartão de crédito.
- RecargaPay: uma carteira digital versátil que também oferece o pagamento de débitos veiculares, incluindo o IPVA, que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.
Esses aplicativos são disponíveis para download em lojas de aplicativos, como a App Store e a Google Play Store, e oferecem uma variedade de opções para pagar o IPVA 2026 de forma prática e flexível.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link