bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 07:06
Temperatura: -9.2°C
Probabilidade de chuva: 10%

Empoderadas faz parceria com Meta para proteger crianças na Internet

O Programa Empoderadas, liderado pela bicampeã Mundial de Jiu-Jitsu Erica Paes, tem como objetivo promover segurança digital para jovens e crianças. Recentemente, o programa fez parceria com a Meta para oferecer orientações sobre como agir em casos de violência digital infantil.

A parceria tem como objetivo empoderar meninas por meio de atividades lúdicas, esportivas e pedagógicas, além de ensinar como se proteger fisicamente em caso de necessidade. O programa também prevê uma linha direta de atuação com instituições de ensino, com formações específicas sobre prevenção e enfrentamento à violência digital no ambiente escolar.

A Meta atua principalmente no fornecimento de recursos e informações sobre suas redes sociais para que os multiplicadores possam orientar suas comunidades sobre como agir em situações de crimes e violências digitais. Além disso, a Meta tem um blog online onde mostra conexões feitas com secretarias de educação, grupos de pais e mestres e outras instituições visando instruir melhor os adultos responsáveis sobre como proteger as menores nas redes sociais.

Segundo a Dra. Marcela Machado, advogada do Programa Empoderadas, é fundamental que os pais conversem abertamente com os filhos, criando um sistema de confiança em casa para que a criança se sinta segura em contar tudo. Além disso, é importante usar as ferramentas de segurança parental disponíveis nas redes sociais e plataformas, como controles para saber o que a criança acessa, limitar o tempo de uso e bloquear palavras.

  • Os pais devem conversar abertamente com os filhos sobre segurança digital;
  • Devem usar as ferramentas de segurança parental disponíveis nas redes sociais e plataformas;
  • Devem limitar o tempo de uso e bloquear palavras e conteúdos inapropriados;
  • Devem observar sinais de alerta no comportamento da criança, como queda no rendimento escolar ou mudança de comportamento.

Com essas medidas, é possível proteger as crianças e jovens da violência digital e promover uma internet mais segura e saudável para todos.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link