bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 10:31
Temperatura: -7.6°C
Probabilidade de chuva: 10%

Isiah Whitlock Jr., ator de ‘The wire’, morre aos 71 anos

O ator Isiah Whitlock Jr., conhecido pelo papel do senador Clay Davis na série “The wire”, morreu nesta terça-feira (30), em Nova York, aos 71 anos. A causa da morte não foi divulgada.

A informação foi confirmada por seu empresário, Brian Liebman, em uma rede social. “É com tremenda tristeza que compartilho o falecimento do meu querido amigo e cliente Isiah Whitlock Jr. Se você o conhecia, você o amava. Um ator brilhante e uma pessoa ainda melhor”, escreveu.

Nascido em Indiana, Whitlock teve uma carreira sólida como ator coadjuvante, fazendo grande sucesso no seriado “The wire” como Clay Davis. Foi na série que ele ganhou popularidade com o bordão “sheeeeeeit”, que se tornou viral.

Ele também foi um grande colaborador do diretor Spike Lee, trabalhando em filmes como “Infiltrado na klan”, “Destacamento Blood”, “A última noite” e “Elas me odeiam, mas me querem”. A expressão que trouxe fama para o ator começou a ser usada neste filme e, por conta do sucesso da frase, os roteiristas de “The wire” começaram a usá-la na série.

Algumas de suas principais obras incluem:

  • “The wire” como Clay Davis
  • “Infiltrado na klan” de Spike Lee
  • “Destacamento Blood” de Spike Lee
  • “A última noite” de Spike Lee
  • “Elas me odeiam, mas me querem” de Spike Lee
  • “Os bons companheiros” de Martin Scorsese
  • “Um negócio nada seguro”
  • “Veep” como George Maddox, secretário de Defesa dos EUA

Segundo a revista “Variety”, Whitlock disse que a popularidade da frase era tanta que ele chegava a ser parado na rua várias vezes ao dia por fãs pedindo para ele repetir o bordão. Ele chegou a brincar com a própria fama no filme “Um negócio nada seguro”, onde interpretou um fã obcecado pela série.

Whitlock também participou de outras produções, demonstrando sua versatilidade como ator. Sua morte é uma perda para a indústria do entretenimento e para os fãs de suas obras.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link