bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 05:54
Temperatura: -4.3°C
Probabilidade de chuva: 4%

Equipe interrompe uma das provas de remo mais difíceis do mundo para salvar tartaruga; vídeo

Equipe de Remo Interrompe Prova para Salvar Tartaruga Marinha

Uma equipe britânica de remo participava de uma das provas de remo mais difíceis do mundo, a travessia do Oceano Atlântico, quando se deparou com uma cena comovente que os levou a interromper imediatamente a prova. A equipe, composta por John Hammond, Stacey Rivers e Emma Wolstenholme, avistou uma grande tartaruga marinha presa em uma rede de pesca e, com rapidez e cuidado, conseguiu libertá-la antes de retomar a jornada.

Integrantes da equipe Call to Earth, de Hampshire, os atletas afirmam que estavam a cerca de 1,4 mil km de sua travessia do Atlântico quando se depararam com a tartaruga presa em detritos marinhos. A competição, conhecida como World’s Toughest Row, consiste em uma travessia de mais de 4,8 mil km pelo Oceano Atlântico, realizada sem qualquer apoio externo.

A equipe uniu esforços para resgatar a tartaruga, com cada membro desempenhando um papel importante no processo. “Johno a agarrou, Emma pegou uma faca e Stacey começou a cortá-la”, relata a postagem da equipe no Instagram. “Emma conseguiu então registrar o momento em vídeo”.

Além do desafio esportivo, o grupo de remo está aproveitando o evento para arrecadar fundos em parceria com organizações dedicadas ao combate à poluição marinha e à proteção dos ecossistemas oceânicos. “Estamos remando pelo Atlântico em apoio à Blue Marine Foundation e à The Ocean Cleanup, para proteger os oceanos que nos sustentam”, acrescenta a publicação. “Isso é mais do que uma corrida, é um lembrete de que o oceano precisa de nós”.

Os esforços da equipe para proteger o meio ambiente são louváveis e demonstram a importância de preservar a vida marinha e os ecossistemas oceânicos. A ação da equipe é um exemplo de como as pessoas podem fazer uma diferença positiva no mundo.

  • A equipe de remo interrompeu a prova para salvar uma tartaruga marinha presa em uma rede de pesca.
  • A competição, conhecida como World’s Toughest Row, consiste em uma travessia de mais de 4,8 mil km pelo Oceano Atlântico.
  • A equipe está arrecadando fundos para organizações dedicadas ao combate à poluição marinha e à proteção dos ecossistemas oceânicos.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link