bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 12:38
Temperatura: 5.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Orquestra Maré do Amanhã, sonho feliz tornado real a partir de pesadelo, tem história inspiradora contada em livro

Orquestra Maré do Amanhã: Um Sonho Feliz Nascido de um Pesadelo

A Orquestra Maré do Amanhã, criada em 2010 por Carlos Eduardo Prazeres, tem uma história inspiradora que foi contada no livro “Concerto para um sonho – A história da Orquestra Maré do Amanhã e o poder da música para mudar destinos”, escrito pela jornalista Hérica Marmo. O livro narra os primeiros 15 anos da orquestra e como ela transformou a vida de jovens residentes no complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

A motivação para a criação da orquestra foi o sequestro e assassinato do maestro Armando Prazeres, pai de Carlos Eduardo, em 1999. Em vez de se render à dor e ao luto, Carlos Eduardo buscou consolo na música e criou a orquestra como uma forma de homenagear seu pai e transformar a vida dos jovens da comunidade.

A orquestra se tornou um passaporte para o mundo da música, oferecendo aos jovens uma oportunidade de escapar da violência e da pobreza que cercam a favela. Com a ajuda da música, os jovens puderam desenvolver suas habilidades e sonhos, e alguns até conseguiram se tornar profissionais da área.

O livro reproduz fotos que eternizam momentos importantes na trajetória da Orquestra Maré do Amanhã, incluindo o primeiro concerto, desfiles de Carnaval e participações em shows de cantores famosos. Além disso, o livro também relata casos de jovens que saíram do projeto, mas que pediram para ser reintegrados à orquestra, demonstrando o impacto que a música teve em suas vidas.

Casos de Sucesso

  • O violonista Pedro Vicente, que afirma que a orquestra “salvou sua vida” e o ajudou a escapar da violência da rua.
  • A violoncelista Vitória Lindolfo e o flautista Cristiano Souza, que saíram do projeto, mas pediram para ser reintegrados à orquestra.

O livro “Concerto para um sonho” é uma história inspiradora que mostra o poder da música para mudar destinos. Através da orquestra, os jovens da Maré puderam desenvolver suas habilidades e sonhos, e alguns até conseguiram se tornar profissionais da área. O livro é um tributo à música e à sua capacidade de transformar vidas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link