A Série Perfeita da HBO Max: Uma Mistura de Suspense e Humor Ácido
A série “A Cadeira”, criada e estrelada por Tim Robinson, chegou ao catálogo da HBO Max em outubro de 2025 e já conquistou um lugar especial no coração dos críticos e do público. Com uma aprovação de 100% no Rotten Tomatoes, essa produção original da plataforma de streaming é uma sátira sobre o mundo corporativo que mistura suspense e humor ácido de forma magistral.
A trama segue Ronald Trosper, um homem que foi colocado à frente do maior projeto de sua empresa, mas logo se vê envolvido em uma situação extremamente constrangedora diante de todos os funcionários. A partir de então, ele desenvolve uma obsessão pelo acontecimento e começa a investigar uma misteriosa e complexa conspiração. No meio do caminho, ele se envolve com pessoas de caráter duvidoso, coloca sua própria família em risco e começa a gerar dúvidas no trabalho sobre ser a pessoa certa para comandar um projeto tão grande.
O que Torna “A Cadeira” tão Boa?
Com um roteiro inteligente e bem escrito, “A Cadeira” aborda conflitos humanos e profissionais de forma realista e sem exageros. A série expõe como o assédio moral e o estresse são absolutamente normalizados no ambiente de trabalho e levanta discussões sobre poder, ética, ambição, relações de trabalho e desigualdade, o que gera identificação com o público. Além disso, a série não apresenta um personagem antagonista claro, pois nenhum deles é totalmente bom ou mau. O real inimigo é, de fato, o mundo corporativo.
Algumas das razões pelas quais “A Cadeira” é tão bem-sucedida incluem:
- Um tom equilibrado que transita entre humor ácido e suspense dramático de forma natural;
- Personagens complexos e multifacetados que não são totalmente bons ou maus;
- Uma trama que gera reflexões sobre o mundo corporativo e suas consequências.
A primeira temporada da série tem seis episódios, todos já disponíveis na HBO Max. Embora não seja um dos conteúdos mais assistidos da plataforma no Brasil, “A Cadeira” foi um sucesso e ganhou um segundo ano, ainda sem previsão de estreia.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link