Magalu Cloud Apresenta Novas Ferramentas de Inteligência Artificial
A Magalu Cloud, divisão de nuvem do Magazine Luiza, anunciou recentemente a aquisição da Movestax, uma plataforma de aceleração de desenvolvimento de software. Essa aquisição marca a entrada da empresa no mercado de ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa para programadores e empresas.
A tecnologia da Movestax será integrada ao portfólio da nuvem brasileira para oferecer soluções serverless e automação de fluxos. O valor da transação não foi revelado, mas está alinhado com o ciclo de investimentos em tecnologia do grupo, que varia entre R$ 600 milhões e R$ 800 milhões por ano.
O que é “Vibe Coding”?
De acordo com André Fatala, vice-presidente de tecnologia do Magalu, a ferramenta atende a uma tendência conhecida como “vibe coding”, onde a IA assume a escrita pesada do código a partir de comandos em linguagem natural, facilitando a prototipagem rápida. Isso permite que departamentos de empresas criem soluções simples e rápidas, sem necessidade de conhecimento profundo em programação.
A nova funcionalidade, batizada de Code Stacks, promete reduzir a fricção entre a ideia e a infraestrutura, permitindo que os usuários criem aplicações complexas de forma rápida e fácil. Por exemplo, é possível pedir à IA para criar uma aplicação que gerencie uma pizzaria, e a ferramenta irá escrever o código e implantá-lo na Magalu Cloud.
Expansão Internacional e Números da Operação
A aquisição da Movestax traz um componente internacional para a operação da Magalu Cloud, com cerca de 800 clientes distribuídos em 65 países. Além disso, a empresa divulgou o crescimento de sua base atual, ultrapassando a marca de 1.000 clientes corporativos.
A migração dos sistemas do próprio varejista também avançou, com 50% da operação rodando na Magalu Cloud, incluindo cargas de trabalho críticas, como o “cérebro” da assistente virtual Lu, algoritmos de busca e recomendação, além de sistemas de vendas utilizados nas lojas físicas.
Para o próximo ano, a expectativa é dobrar a base de clientes externos, impulsionada pela certificação de segurança ISO 27001 e a preparação para o SOC Tipo 2, selos de qualidade que comprovam a maturidade da empresa em segurança da informação.
- A Magalu Cloud anunciou a aquisição da Movestax, uma plataforma de aceleração de desenvolvimento de software.
- A tecnologia da Movestax será integrada ao portfólio da nuvem brasileira para oferecer soluções serverless e automação de fluxos.
- A empresa divulgou o crescimento de sua base atual, ultrapassando a marca de 1.000 clientes corporativos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link