bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 04:54
Temperatura: -13.2°C
Probabilidade de chuva: 2%

Uma noite estrelada e feliz com ‘sabor de quintal’ para laurear Zeca Pagodinho com o Prêmio UBC pela obra autoral

Zeca Pagodinho Recebe o Prêmio UBC 2025

Na noite de 10 de dezembro, a Casa UBC, localizada na cidade do Rio de Janeiro, foi palco de uma festa descontraída e alegre para celebrar a obra autoral de Zeca Pagodinho, um dos principais nomes do samba brasileiro. A noite foi marcada por apresentações musicais de vários artistas, que se reuniram para homenagear o compositor carioca.

A cerimônia foi aberta pelo mestre de cerimônias Júlio de Sá, que definiu a noite como tendo “sabor de quintal”, refletindo a atmosfera descontraída e alegre da festa. Zeca Pagodinho foi laureado com o nono Prêmio UBC, recebendo o troféu das mãos de Marcelo Castello Branco e Fernanda Takai, CEO e diretora da União Brasileira de Compositores, respectivamente.

A plateia estava repleta de estrelas da música brasileira, incluindo Gilberto Gil, que abriu o roteiro musical da noite cantando “Deixa a vida me levar” com Zeca Pagodinho. Outros artistas que se apresentaram incluem Nego Álvaro, Karinah, Vanessa da Mata, João Gomes, Zélia Duncan, Mariene de Castro, Hamilton de Holanda, Moacyr Luz, Roberta Sá, Wilson Simoninha, Teresa Cristina, Rildo Hora, Zeca Baleiro, Gilsons, BK, MC Hariel e Xande de Pilares.

As apresentações musicais foram marcadas por encontros entre artistas de universos distintos, promovendo uma noite de grande diversidade e criatividade. A maioria dos números musicais foi feita em dueto, com artistas se juntando para cantar clássicos do samba brasileiro.

  • Gilberto Gil e Zeca Pagodinho cantaram “Deixa a vida me levar” em dueto.
  • Nego Álvaro cantou “Chico não vai na corimba” com a participação de Karinah.
  • Vanessa da Mata e João Gomes cantaram “Bagaço da laranja” em dueto.
  • Mariene de Castro e Zélia Duncan cantaram “Brincadeira tem hora” em dueto.
  • Hamilton de Holanda e Moacyr Luz cantaram “Não sou mais disso” em dueto.

No final da noite, Zeca Pagodinho puxou “Camarão que dorme a onda leva”, samba com o qual foi apresentado ao Brasil há 42 anos. A cantoria continuou noite adentro na sede da UBC, com a informalidade de um papo de botequim, ambiente preferido do premiado.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link