bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 17:26
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

O que pode mudar agora que a Netflix é dona da Warner Bros.?

A aquisição da Warner Bros. pela Netflix é um evento que pode ter grandes implicações no mercado de entretenimento. Com a compra, a Netflix agora é dona de boa parte dos estúdios Warner Bros., incluindo seus canais televisivos e a HBO Max, além da TNT Sports no Brasil.

Ao longo do fim de semana, a Netflix enviou uma mensagem aos seus assinantes garantindo que, por enquanto, nada vai mudar, o que indica que, futuramente, o cenário pode ser outro. No entanto, é importante notar que a negociação ainda depende de algumas burocracias para se concretizar definitivamente.

Impactos da fusão

A fusão entre a Netflix e a Warner Bros. pode acarretar grandes mudanças para o futuro. Alguns dos principais impactos incluem:

  • Concorrência: a fusão elimina uma das principais rivais da Netflix no mercado, o que pode levar a um aumento nos preços das assinaturas.
  • Corte de funcionários: como empresa, a fusão pode resultar em um corte de funcionários.
  • Impacto nos artistas, estúdios e distribuidoras: a fusão também pode afetar os artistas, estúdios e distribuidoras que trabalham com a Warner Bros.

Além disso, há uma preocupação de que a fusão coloque em xeque o futuro do cinema tradicional, pois a Netflix lança seus filmes originais diretamente em sua plataforma, de maneira exclusiva, enquanto os estúdios da Warner ainda usam o lançamento cinematográfico antes de disponibilizar seus originais de forma online.

Netflix na TV

A Netflix agora tem pelo menos dois canais para dar conta: Warner e HBO. No Brasil, a TNT Sports também entra no comboio. No entanto, ter o controle sobre uma rede de televisão não significa que a empresa irá mantê-la; a Netflix pode simplesmente encerrar os canais televisivos e concentrar todo o seu conteúdo em plataformas online.

Por enquanto, tudo não passa de especulação. A empresa ainda precisa dar alguns passos para concluir a transação, como aprovações regulamentares e de acionistas. A compra ainda pode ser barrada pela Lei Antitruste dos Estados Unidos, que visa proteger a concorrência justa e alocar monopólios.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link