bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 00:39
Temperatura: 5.8°C
Probabilidade de chuva: 0%

7 Prompts Ideais para Estudar para Concursos Públicos

A preparação para concursos públicos exige disciplina, foco e boa estratégia. Com o advento da inteligência artificial, os concurseiros ganharam um valioso aliado nessa jornada. Ferramentas de IA, como o ChatGPT, podem ser utilizadas para criar planos de estudo personalizados, simulados no estilo da banca e resumos otimizados para revisão rápida.

Para ajudar os candidatos, foram elaborados sete prompts ideais, baseados em técnicas de aprendizagem ativa, repetição espaçada e análise de editais. Esses comandos podem ser utilizados para:

  • Criar um plano de estudos personalizado
  • Gerar questões no estilo da banca
  • Realizar simulados cronometrados com correção automática
  • Criar resumos e flashcards com mapa mental
  • Organizar um cronograma de revisões com integração ao Anki
  • Corrigir redações e peças discursivas
  • Monitorar legislação e jurisprudência atualizada

Cada prompt foi projetado para atender a uma necessidade específica do concurseiro, desde a criação de um plano de estudos personalizado até a correção de redações e peças discursivas. Além disso, os prompts também podem ser utilizados para gerar questões no estilo da banca, realizar simulados cronometrados e criar resumos e flashcards com mapa mental.

Para utilizar esses prompts, basta copiar e colar as informações específicas nos espaços indicados. Por exemplo, o prompt para criar um plano de estudos personalizado requer informações como o nome do concurso, cargo, banca, edital, disponibilidade para estudo e data da prova.

Com esses prompts, os concurseiros podem aproveitar ao máximo as ferramentas de IA e melhorar suas chances de sucesso nos concursos públicos. Além disso, a utilização desses comandos também pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, pois os candidatos poderão se concentrar em suas áreas de dificuldade e melhorar suas habilidades de forma eficaz.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link