Veja também futsal.
5 Hábitos que Você Nunca Deve Ter com a Sua TV
Existem alguns hábitos que, embora sejam comuns no dia a dia, podem comprometer a durabilidade da sua TV ou até estragá-la definitivamente. Tocar na tela com os dedos, manter o aparelho ligado por longos períodos e usar produtos inadequados na limpeza estão entre as práticas que especialistas alertam serem prejudiciais.
Para explicar as consequências dessas ações, quais componentes podem ser danificados e dar dicas, conversamos com especialistas. Confira abaixo as dicas de como preservar o tempo de uso do seu aparelho.
Quais Hábitos Prejudicam a Durabilidade da TV?
Quando compramos um novo televisor, queremos que ele dure ao máximo, para compensar o investimento feito. A seguir, conheça as atitudes comuns que podem causar desde manchas até falhas nos circuitos internos da sua TV.
- Dedos na tela: tocar a tela da TV pode comprometer não apenas a estética, mas também o desempenho do aparelho.
- TV ligada o dia todo: manter a TV ligada por longos períodos pode acelerar o desgaste dos componentes e reduzir a vida útil do aparelho.
- Instalação errada: instalar a TV corretamente é o primeiro passo para garantir a segurança e o bom desempenho.
- Tomada na extensão: ligar a TV em extensões comuns é uma prática arriscada que deve ser evitada.
- Limpar com produtos químicos: o uso de produtos de limpeza inadequados está entre as causas mais comuns de danos estéticos e permanentes em telas de TV.
Para preservar a tela, a recomendação é simples. Primeiro, desligue o aparelho e espere esfriá-lo. Em seguida, utilize um pano macio de microfibra, semelhante aos usados em óculos, que não solta fiapos. Na sequência, faça movimentos suaves e circulares, sem aplicar pressão.
Além disso, é importante lembrar que a Smart TV também precisa de cuidados especiais para garantir sua durabilidade. Com essas dicas, você pode prolongar a vida útil do seu aparelho e evitar problemas desnecessários.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link