Xiaomi trabalha em bateria gigante de 9.000 mAh para celular Redmi, diz leaker

A Xiaomi estaria avançando nos testes de uma bateria com capacidade impressionante para seus próximos celulares, segundo o famoso leaker Digital Chat Station. 

Em um post recente no Weibo, ele revelou que a marca já atingiu 8.500 mAh em experimentos — e que baterias de até 9.000 mAh estão sendo estudadas para futuras gerações de aparelhos da linha Redmi e possivelmente POCO.

A novidade reacende o debate sobre até onde fabricantes podem levar a duração da bateria em smartphones convencionais, sem partir para modelos gigantescos ou robustos


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O avanço tem sido considerável: a própria Xiaomi tem celulares “comuns” com bateria de até 7.500 mAh, como o Redmi Turbo 4 Pro; porém, um modelo com capacidade acima de 8.000 mAh seria uma novidade relevante.

Segundo os rumores, essa explosão de capacidade se daria a partir de tecnologias como o “Steel Shell battery”, que possibilita não só maior densidade de energia como também maior robustez estrutural. Além disso, a evolução no uso de silício e materiais de nova geração na composição da bateria também tem sido fundamental.

Ainda que impressionantes no papel, baterias desse porte levantam questões sobre peso, espessura do aparelho, segurança térmica e tempos de recarga. Tradicionalmente, o avanço na capacidade de carga vem acompanhado por otimizações no sistema de carregamento, como suporte à recarga ultrarrápida, sem comprometer a durabilidade.

Nenhuma confirmação oficial foi feita pela Xiaomi até o momento e é possível que tais baterias só cheguem ao mercado em 2026 ou além. Por ora, a empresa mantém o foco em sua estratégia de “gourmetização”, fortalecendo seu posicionamento no segmento de flagships.

Leia mais no Canaltech:

Saiba por que é uma boa ideia desligar o Wi-Fi do celular quando sair de casa:

Leia a matéria no Canaltech.