A lendária desenvolvedora Rare comemorou seu 40º aniversário na última segunda-feira (4). Em meio às festividades, a Microsoft lançou itens para Sea of Thieves e um controle da 8BitDo licenciado pela Rare, semanas após a divisão de games, chefiada por Phil Spencer, sofrer com uma demissão em massa.
- Como o Xbox evoluiu desde sua primeira versão
- Análise | Xbox One X é a experiência suprema em matéria de videogames
O controle 8BitDo Ultimate 3-mode – Rare 40th Anniversary Edition inclui detalhes em azul e dourado, além de alguns easter eggs referentes às principais franquias da desenvolvedora britânica em sua carcaça. O periférico é compatível com Xbox One, Xbox Series, PCs (Windows 10 ou superior), Android e diversos aparelhos com sistemas operacionais da Apple.
Além do controle, os jogadores também adquirem uma base (dock) de carregamento, capas para os joysticks e um cabo USB para conectá-lo com fio ao Xbox ou PC. Outro destaque é que tanto os gatilhos quanto os analógicos contam com a tecnologia Hall Effect.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Embora a empresa informe que o 8BitDo Ultimate 3-mode – Rare 40th Anniversary Edition pode ser entregue em todo o mundo, ao tentar realizar a compra, o site da 8BitDo informa que não realiza entregas para endereços no Brasil.
Aniversário de 40 anos da Rare é marcado por demissões
As comemorações da Rare acontecem pouco tempo depois de a Microsoft promover um dos maiores cortes de funcionários de sua história, movimento que afetou significativamente a divisão de games da companhia sediada em Redmond, nos EUA.
A Rare, subsidiária da Microsoft desde o começo dos anos 2000, foi um dos estúdios afetados pela demissão em massa. Segundo relatos, os cortes resultaram na saída de veteranos que trabalharam em Banjo-Kazooie e Conker’s Bad Fur Day, além de ocasionar o cancelamento de Everwild.
Leia também:
-
Diferentão: Xbox Magnus pode permitir upgrades de CPU e GPU
- Ainda vale a pena comprar um Xbox One em 2025?
- O que é e como jogar na nuvem pelo Xbox Cloud Gaming?
Leia a matéria no Canaltech.