Wall Street fecha em alta após breve queda por confusão sobre demissão de Powell

Os índices de referência de Wall Street terminaram em alta nesta quarta-feira, com o índice de referência Nasdaq registrando seu recorde mais recente, apesar de uma meia hora caótica, quando notícias sugeriram que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava planejando demitir o chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

O Dow Jones subiu 0,53%, para 44.254,78 pontos. O S&P 500 ganhou 0,32%, para 6.263,70 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,26%, para 20.730,49 pontos. Foi a quinta sessão em seis que o Nasdaq registrou um recorde.     Mais cedo, os índices S&P 500 e Nasdaq caíram mais de 1%, enquanto o dólar despencou e os rendimentos dos Treasuries subiram depois que a Bloomberg News noticiou a possibilidade de substituição de Powell, citando uma autoridade não identificada da Casa Branca.

Separadamente, a Reuters News noticiou, citando uma fonte, que Trump está aberto à ideia de demitir Powell.

Trump foi rápido em negar as reportagens, mesmo quando lançou uma nova enxurrada de críticas contra Powell por não ter cortado a taxa básica de juros. A negativa de Trump reanimou os mercados acionários.

“A independência do Fed é extremamente importante para a nossa economia em geral, por isso vimos a reação do mercado quando a manchete inicial foi publicada”, disse Dylan Bell, diretor de investimentos da CalBay Investments.

Investidores estão preocupados com a perspectiva de Powell ser removido de seu cargo antes do fim de seu mandato em maio, já que Trump o criticou repetidamente por não cortar a taxa básica de juros dos EUA com rapidez suficiente.

infomoney.com.br/">InfoMoney.