A influenciadora Virginia Fonseca, um dos nomes mais conhecidos das redes sociais no Brasil, se viu no centro de uma nova polêmica desta vez, envolvendo a Justiça.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, apesar do estilo de vida luxuoso e de sua fortuna amplamente divulgada, ela foi acionada judicialmente por inadimplência. O caso está em trâmite no Juizado Especial Cível da Comarca de Londrina, no Paraná, e foi movido por Cleber Salgado Masson, montador e vendedor de móveis.
De acordo com os documentos judiciais, Cleber afirma que firmou com Virginia, em 2020, um acordo de confissão de dívida no valor de R$ 23.480. O montante seria referente a serviços prestados por ele para montagem, manutenção e instalação de móveis em uma sala comercial da influenciadora.
Segundo o autor do processo, Virginia pagou apenas a entrada do valor combinado, mas não honrou com o restante das parcelas acordadas.
O credor diz que só entrou com o processo no início de julho de 2025, porque recentemente conseguiu localizar o documento original da confissão de dívida. A partir disso, decidiu buscar seus direitos na Justiça, alegando que tentou resolver a situação por outros meios, sem sucesso.
Virginia Fonseca: Ou paga, ou tem bens penhorados
O processo agora caminha para um possível desfecho pouco favorável à influenciadora. Cleber solicita à Justiça o pagamento atualizado da dívida, que hoje está em cerca de R$ 57 mil. E mais: caso o valor não seja quitado, ele pede a penhora de bens de Virginia Fonseca, além da inclusão do nome da empresária nos cadastros de inadimplência.
Outro detalhe que chama atenção é que o montador dispensou a audiência de conciliação, argumentando que, por ser uma pessoa pública com alto poder aquisitivo, Virginia teria plenas condições de quitar o valor sem necessidade de negociação. “Ela é rica, pode pagar”, afirmou ele nos autos do processo.
Essa não é a primeira vez que o nome de Virginia aparece ligado a processos ou controvérsias judiciais. Nos últimos meses, ela também esteve envolvida em outros episódios, como o processo contra um youtuber e ações relacionadas a apostas esportivas.
Até o momento, a equipe jurídica da influenciadora não se manifestou publicamente sobre o caso.