Lázaro Ramos Relembra Episódio Marcante da Infância
Lázaro Ramos, durante sua participação no Globo Repórter – Personalidades, compartilhou uma história emocionante sobre sua mãe, Dona Célia, que faleceu quando ele ainda era jovem. Ele relembrou que sua mãe trabalhava como empregada doméstica de domingo a domingo, sem folga, e que em alguns momentos, quando ele a visitava na casa da empregadora, ficava trancado em um quartinho.
Ele contou que sua mãe não podia comer carne no trabalho, apenas ovo, e que às vezes, quando ele estava lá, ela pegava um pedacinho de carne escondido para lhe dar. No entanto, o episódio mais marcante para Lázaro foi presenciar sua mãe sendo agredida pela empregadora.
Ele disse: “Eu vi minha mãe tomar um tapa da empregadora dela. Mas o que mais me marcou foi que, depois disso, ela entrou no quarto e me deu um sorriso. Essa mulher estava sempre querendo que eu voasse, não queria que eu estacionasse num lugar de sofrimento e dor”. Anos depois, já consagrado, Lázaro comprou o apartamento onde sua mãe trabalhou, inicialmente pensando que era por vingança.
- Ele foi guiado por um sentimento humano de ver aquilo e poder comprar o apartamento.
- No entanto, ele decidiu doar o imóvel para uma instituição que acolhe pessoas resgatadas de trabalho análogo à escravidão.
Essa história mostra a força e a resiliência da mãe de Lázaro Ramos e como ela influenciou sua vida e carreira. Além disso, destaca a importância de lutar contra a exploração e o sofrimento, buscando sempre a liberdade e a igualdade para todos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link