O Google vai usar inteligência artificial para criar imagens de roupas e objetos de decoração a partir de descrições na busca para ajudar os usuários a encontrarem produtos semelhantes para compra no Google Shopping. A novidade está prevista para ser lançada este ano nos Estados Unidos.
- Como ativar e usar a IA na Busca do Google
- O que é um navegador com IA e o que ele tem de diferente? Entenda
Por exemplo, se o usuário buscar por “camisa branca oversized para um look casual”, o Modo AI vai gerar imagens falsas de camisas brancas em diferentes estilos oversized. Depois, o Google vai mostrar anúncios com peças reais parecidas em lojas online.
A empresa também ampliou o acesso ao provador virtual com foto pessoal nos EUA, agora disponível no Search, Shopping e Imagens. Antes, o recurso estava em fase de testes no Google Labs desde sua apresentação no Google I/O 2025.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Por enquanto, não existe previsão de lançamento das ferramentas em outros países.
Qual é a diferença entre as duas ferramentas?
A geração de imagens por IA serve como uma etapa inicial de inspiração visual, pois traz variações fictícias com base no estilo descrito pelo usuário.
Já o provador virtual entra em cena quando o usuário encontra uma peça específica e deseja “prová-la” em seu próprio corpo.
Leia também:
- Vale a pena assinar o Google AI Pro?
- Google AI Pro x AI Ultra: o que muda entre os planos?
- Qual é a diferença entre IA generativa e agentes de IA?
VÍDEO: Como Instalar Apps do Google em Celulares Huawei
Leia a matéria no Canaltech.