A Tesla Cybertruck, mesmo fazendo muito barulho e gerando muita expectativa antes de seu lançamento, foi um fracasso total para a empresa de Elon Musk.
- Cybertruck encalha, vira mico e Tesla aceita o fracasso
- Tesla já pensa em data para encerrar a produção de carros
Acumulando devoluções e reclamações dos consumidores, a picape elétrica gerou um problema bilionário para Elon, que investiu muito tempo e dinheiro em seu desenvolvimento.
Porém, para tentar dar a volta por cima do “fiasco”, a Tesla está cogitando lançar uma nova picape, mas dessa vez com porte um pouco menor.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A informação foi divulgada pelo vice-presidente de engenharia da empresa, Lars Moravy, durante um encontro com investidores na Califórnia, nos Estados Unidos.
“Sempre conversamos sobre fazer uma picape menor. Nós definitivamente estamos pensando no estúdio de design sobre o que poderíamos fazer para atender a essa necessidade”, afirmou o executivo durante o evento.
O objetivo da marca não é somente oferecer um produto menor que a Cybertruck, mas também explorar um segmento diferente do qual a Tesla tem interesse.
Segundo Moravy, este tipo de produto é muito versátil, pois não serve apenas para o transporte de pessoas, mas também para cargas — sendo ideal para trabalho.
Assim como o Brasil, os Estados Unidos é muito forte no agronegócio. Os donos de fazendas consomem muito este tipo de produto e sob a chancela da Tesla, seria possível adentrar parte deste mercado, mesmo com uma picape elétrica.
Como será essa nova picape
Pedimos para a inteligência artificial gerar a imagem dessa possível nova picape da Tesla, como pode ser visto na imagem de destaque desta matéria. Ainda não há informação sobre o modelo, seu porte ou qualquer outra característica.
Até o momento, a empresa de Elon Musk apenas afirmou que está cogitando lançar uma picape menor que a Cybertruck, que tem dimensões parecidas com uma Ford F-150. São 5,68 m de comprimento, 2,41 m de largura (com os espelhos estendidos), 1,79 m de altura. e entre eixos de 3,63 m.
Essa possível nova picape deve chegar com porte médio ou até mesmo intermediário, já que seu foco também será para transporte de cargar.
O que nos resta é aguardar os próximos capítulos dessa história, que deve se desenrolar nos próximos meses ou anos.
Leia também:
- Quais os carros elétricos usados mais procurados no Brasil? Veja o top 5
-
BYD e fabricantes nacionais entram em “guerra” por possível redução de tarifas
Vídeo: Qual o problema do carro elétrico no Brasil? Preço vs. autonomia vs. realidade
Leia a matéria no Canaltech.