A Valve implementou uma mudança significativa nos menus da loja do Steam. A novidade recente alterou o visual da barra de pesquisa de jogos, lista de desejo e carrinho. Além disso, os menus espalhados pela página foram para o topo e também passaram por uma repaginada não só no visual, mas também na forma como cada menu apresenta as diferentes opções de exploração.
No momento dessa publicação, a mudança ainda não havia acontecido na loja do Steam acessada pelo navegador. Por isso, é possível comparar como as alterações feitas no launcher da plataforma de jogos da Valve foram significativas, deixando a navegação e exploração dos jogos mais fluídas.
Opções dos novos menus do Steam
Em vez dos menus espalhados pela loja, o Steam agora mostra Explorar, Recomendações, Categorias e Mais, cada um com suas opções, deixando a loja visualmente mais enxuto.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Explorar: Mais Vendidos, Lançamentos, Sua Lista de Desejos (com o número de jogos com desconto no momento), Descontos e Eventos, Gratuitos para Jogar, Demonstrações.
- Recomendações: 3 jogos recomendados e sua lista de descobrimento.
- Categorias: 6 gêneros baseados nas suas preferências (com vários marcadores/tags na parte inferior).
- Mais: Hardware (Steam Deck), Formas de jogar (para Remote Play, Steam Deck, VR, compatíveis com controle e cooperativos), Seções especiais (demos, DLCs e eventos promocionais) e Ver tudo.
Cada menu conta ainda com outras várias opções com menos destaques na parte direita. Essa mudança faz com que muitas opções de exploração do Steam fiquem concentradas em um único local e de fácil acesso. Essa é uma das maiores mudanças implementadas pela Valve no Steam nos últimos anos, principalmente porque tem a ver com visual.
Veja mais do CTUP:
-
Nintendo Switch 2 x Steam Deck: qual é o melhor portátil?
- Como ocultar jogos para seus amigos não verem no Steam?
- Famílias Steam: como configurar o compartilhamento de biblioteca no sistema
Leia a matéria no Canaltech.