Renovação Gastronômica em Laranjeiras
O Rio de Janeiro acaba de ganhar um novo ponto gastronômico com a reabertura do Mercado São José, em Laranjeiras. Após sete anos fechado, o local foi revitalizado e agora oferece uma variedade de opções gastronômicas para os moradores e visitantes da cidade.
Com 16 empreendimentos, incluindo hortifruti orgânico, queijaria, confeitaria autoral, cozinha árabe, café especial, massas artesanais, sorvetes veganos, fermentados, bares e restaurantes, o mercado se tornou um reduto gastronômico da cidade. Além disso, o local também oferece espaço para pequenos negócios e produtores locais, gerando cerca de 150 empregos.
Um dos principais objetivos da revitalização do mercado foi resgatar a tradição de ser um lugar de produtores locais, como era quando foi fundado em 1944. A ideia foi bem-sucedida, com muitos produtores locais agora tendo um espaço fixo para vender seus produtos.
- Massas artesanais
- Queijos artesanais
- Produtos orgânicos
O mercado também oferece uma variedade de opções para todos os gostos e necessidades, incluindo opções veganas e gluten-free. Além disso, o local também tem um espaço para eventos e atividades culturais, o que deve atrair ainda mais visitantes.
A reabertura do Mercado São José é um exemplo de como a revitalização de espaços abandonados pode trazer benefícios para a comunidade e a economia local. Com a sua rica história e arquitetura, o mercado se tornou um ponto turístico e um orgulho para a cidade do Rio de Janeiro.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link