Review Mouse Logitech MX Master 4: O Primeiro Passo para uma Evolução
O mouse Logitech MX Master 4 chegou ao mercado com o objetivo de impactar a forma como utilizamos o PC no dia a dia, graças à sua nova função que permite criar uma série de comandos no seu PC e em diversos aplicativos.
Um dos principais destaques do Logitech MX Master 4 é o Actions Ring, que tem como objetivo trazer um impulso maior na produtividade no uso diário. Através dele, ferramentas como atalhos do teclado, inteligência artificial e outros podem ser acionados em poucos cliques, reduzindo o tempo usado para executar ações em longos menus ou cliques.
Prós e Contras
Entre os prós do Logitech MX Master 4, podemos destacar:
- O Actions Ring é uma grande inovação que representa um salto em produtividade;
- Sua bateria tem a duração de até 70 dias;
- É um periférico de porte grande com 8 botões e uma thumbwheel vantajosa para navegar em documentos ou aplicativos.
No entanto, também há alguns contras, como:
- A acessibilidade deixa a desejar, pois o modelo disponível no Brasil atende apenas às pessoas destras;
- Não conta com cabo USB-C ou adaptador para o receptor;
- O preço sugerido de R$ 800 pode ser considerado alto para alguns usuários.
Design e Uso
O Logitech MX Master 4 tem um formato que replica o que foi visto nas gerações anteriores, com uma curva elevatória na parte inferior para encaixar a mão de forma ergonômica. O mouse é grande e pesado, com dimensões de 128,15 mm de altura, 88,35 mm de largura e 50,8 mm de profundidade, e um peso de 150 g.
A construção do mouse é reforçada com plástico reciclado pós-consumo e a thumbwheel é produzida em alumínio com uso de energia renovável. A bateria de 650 mAh recarregável utiliza 100% de cobalto reciclado e tem uma vida útil de até 70 dias de uso.
Personalização e Conclusão
Para personalizar as funções e botões do mouse Logitech MX Master 4, é necessário fazer o download do app Logi Options+. O Actions Ring pode ser configurado ali, tanto de forma geral no seu computador quanto de forma direcionada a aplicativos específicos.
Em resumo, o Logitech MX Master 4 é um periférico profissional que vale a pena para quem utiliza aplicativos que exigem abrir vários menus e submenus para editar ou criar projetos. No entanto, pode ser “demais” para quem apenas abre a internet, usa planilhas ou escreve. Com um preço sugerido de R$ 800, é um investimento que pode ser justo para quem busca um salto em produtividade.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link