Uma ação conjunta do perfil de Resident Evil nas redes sociais e do Duolingo chamou a atenção do público nesta semana. Nas publicações, é vista a icônica (e temida) coruja verde como uma das vilãs da franquia. E seu alvo é ninguém menos do que Leon S. Kennedy.
- 10 melhores jogos de terror para tremer na base
- O que é e como usar o Duolingo | Guia completo das funções
O perfil japonês do Duolingo publicou uma imagem da mascote com o chapéu do Mr. X com a frase “Leon, você ainda não fez a sua lição hoje, certo?”. Entrando na brincadeira, o time das redes sociais do jogo da Capcom decidiu rebater e mostrar que o policial é um aluno esforçado.
Nas respostas, vemos Leon de Resident Evil com o aplicativo do Duolingo aberto — com as aulas de espanhol sendo feitas. Claro que isso é uma referência lógica a RE4, que se passa na Espanha. A brincadeira repercutiu e pode render novas interações, agora que a coruja está de olho no mundo gamer.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ainda que o aplicativo não existisse em 2004, época que Resident Evil 4 foi lançado originalmente, a brincadeira é bem aceita pelo público e mostra que Leon teve de estudar bastante para salvar Ashley dos Ganados e de outras grandes ameaças. Será que em Resident Evil Requiem teremos a coruja como uma das vilãs?
▶︎スペイン語を選択した
泣けるぜ… pic.twitter.com/kXdsJzT4Sn
— 【公式】バイオハザード / RESIDENT EVIL PORTAL Official (@REBHPortal) August 3, 2025
Ação com Resident Evil
Não foi revelado o que levou o Duolingo a mexer com Resident Evil, mas este tipo de movimento diverte o público e mostra que nem mesmo os grandes heróis dos videogames são imunes a estudar outras línguas. Afinal de contas, salvar o mundo exige mais do que o japonês e o inglês, não é?
Enquanto isso, muitos queriam ver Leon S. Kennedy em Resident Evil Requiem — o nono jogo da franquia. Com o retorno da série a Raccoon City (30 anos depois de sua destruição, vista em RE3) e uma nova protagonista, os fãs não escondem que desejam ver onde o agente foi parar e o que tem feito depois dos eventos de Resident Evil 6.
Uma coisa é certa: se a franquia levá-lo para outros lugares do planeta ou tiver de lidar com situações internacionais, com certeza a Capcom vai avaliar a ideia de mostrar Leon — ou Grace Ashcroft — aprendendo um pouco da nova língua nativa através do Duolingo.
Afinal de contas, se Nemesis, Mr. X e até a Lady Dimitrescu causam arrepios, a coruja verde pode se mostrar tão ameaçadora quanto estes icônicos vilões.
Leia também no Canaltech:
- Como o Duolingo ganha dinheiro?
- Resident Evil 2 receberá um novo e inusitado remake
- Resident Evil Requiem já está na lista de desejos de 1 milhão de jogadores
Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.
Leia a matéria no Canaltech.