Rema celebra um ano de “HEIS” e revela bastidores do álbum

Rema celebra um ano de “HEIS” e revela bastidores do álbum

Na última quinta-feira (10), o cantor nigeriano Rema utilizou a plataforma X (antigo Twitter) para celebrar o primeiro aniversário do lançamento de seu segundo álbum de estúdio, intitulado “HEIS”. O disco foi lançado em 11 de julho de 2024 e conta com uma única participação: a do também nigeriano ODUMODUBLVCK, na faixa “War Machine”. No fio de publicações, Rema não apenas comemorou a data, mas também compartilhou, pela primeira vez, reflexões mais íntimas e simbólicas sobre o processo criativo por trás do projeto.

Reconhecido internacionalmente pelo sucesso “Calm Down”, parceria com a cantora Selena Gomez, Rema iniciou o texto com uma espécie de introdução emocional. Ele destacou que, apesar de já ter abordado o álbum em entrevistas anteriores, agora desejava dividir com o público o que chamou de a “energia” verdadeira de “HEIS” — aquilo que esteve presente nos bastidores da criação e que, até então, havia sido mantido apenas para si:

“HEIS, o Aniversário. Expressei muitos dos motivos mais superficiais pelos quais lancei esse projeto ao longo de entrevistas quando ele saiu, mas aqui estão alguns detalhes mais simbólicos que envolvem a energia do projeto — que até agora guardei para mim, mas que agora gostaria de compartilhar. Considere isto como uma nota do autor.”

Na sequência, o cantor refletiu sobre sua atuação direta na produção do álbum e destacou o quanto esteve envolvido em todas as etapas criativas. Rema explicou que, em diversos momentos, as palavras não foram suficientes para traduzir o que sentia — e que foi justamente a produção musical que o ajudou a transmitir essas emoções:

“Coproduzi quase todas as faixas de HEIS. Havia emoções que as letras sozinhas não conseguiam transmitir. Por isso fui indicado em categorias de produção em algumas premiações no ano passado.”

Encerrando as falas, Rema expressou profunda gratidão ao seu público, a quem se refere como “Ravers” — comunidade de fãs que o acompanha de forma intensa e apaixonada. O artista destacou o quanto o apoio deles foi essencial para o impacto do álbum, não apenas musicalmente, mas em nível simbólico e emocional. Ele relembrou, inclusive, a estética visual adotada por muitos fãs durante os shows da era “HEIS”, como uma forma de celebração coletiva:

“Por fim, gostaria de dizer que HEIS fez tudo o que eu queria que fizesse. Os verdadeiros Ravers cumpriram seus papéis enquanto eu trilhava esse caminho — a coisa foi muito além da música. Vocês compareceram aos shows de preto dos pés à cabeça, com botas de couro, e se jogaram comigo.”

Além da celebração do aniversário do álbum, Rema se prepara para retomar sua agenda de apresentações internacionais. Ele tem dois shows marcados na Europa: no dia 1º de agosto, sobe ao palco do Tallriken, em Malmö, na Suécia; e no dia 3 de agosto, se apresenta no Poble Espanyol, em Barcelona, na Espanha.