Redmi Note 13 vs POCO X6: saiba o que muda entre os celulares


O Redmi Note 13 e o Poco X6 são celulares intermediários da Xiaomi que ocupam a posição mais básica de suas respectivas linhas. Lançados em janeiro de 2024, ambos trazem do tipo AMOLED com alta taxa de atualização, boa resolução e pico de brilho elevado. No desempenho, os smartphones utilizam processadores da Qualcomm, porém com diferenças em velocidade e arquitetura. O conjunto de câmeras também se difere: o Note 13 aposta em 108 MP na principal, enquanto o X6 oferece 64 MP. Já a bateria de longa duração, mas o Poco se destaca pela maior capacidade e carregamento mais rápido.
➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
📲 Galaxy A56 ou Poco X7 Pro: qual é melhor? Este comparativo revela
Atualmente, é possível encontrar o Redmi Note 13 no varejo online por preços a partir de R$ 1.499, enquanto o Poco X6 aparece por R$ 2.149. A seguir, descubra qual modelo vence em cada quesito deste comparativo preparado pelo TechTudo. As considerações são feitas com base na ficha técnica, sem a experiência de testes ou de uso diário — fatores que afetam diretamente na experiência individual.
Saiba-mais taboola
Capa de comparativo: Redmi Note 13 vs. POCO X6
Arte/TechTudo
📝 Redmi ou POCO? Qual modelo da Xiaomi comprar? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
Initial plugin text
Redmi Note 13 vs Poco X6: saiba o que muda entre os celulares da Xiaomi
Neste comparativo você confere em detalhes as especificações de dois celulares da Xiaomi e descobre qual deles leva a melhor em cada categoria. Veja, no índice a seguir, os tópicos abordados na matéria.
Ficha técnica Redmi Note 13 vs Poco X6
Tela e design
Câmera
Desempenho e armazenamento
Bateria
Versão do sistema
Recursos adicionais
Preço
Conclusão
Ficha técnica: Redmi Note 13 vs POCO X6
Especificações: Redmi Note 13 vs POCO X6
Tela e design
Com 6,7 polegadas, as telas dos celulares têm muitas semelhanças, com apenas alguns detalhes que as diferenciam. Ambos os displays contam com tecnologia AMOLED, que garante cores vivas e preto absoluto, e taxa de atualização de 120 Hz, que garante ótima fluidez na reprodução de mídias. O pico de brilho é o mesmo nos dois modelos: 1.800 nits, que permitem boa visibilidade mesmo sob luz solar intensa.
A principal diferença está na resolução: o Redmi Note 13 oferece 1080 x 2400 pixels, enquanto o Poco X6 traz uma definição um pouco superior, com 1220 x 2712 pixels. Na proteção de tela, o Poco X6 se destaca. Ele traz o vidro Corning Gorilla Glass Victus, uma proteção mais avançada em comparação ao Gorilla Glass 3 usado no Redmi Note 13.
Redmi Note 13 4G tem tela AMOLED de 6,7 polegadas
Reprodução/Xiaomi
O design dos dois modelos apresenta diferenças mais marcantes. No Poco X6, o conjunto de lentes está organizado sobre uma base quadrada, enquanto o Redmi Note 13 adota o mesmo posicionamento dos sensores, mas sem a base protuberante. Em ambos, as câmeras são levemente elevadas em relação à traseira. Apesar disso, os dois compartilham alguns elementos em comum, como as bordas arredondadas, a traseira de plástico e dimensões bastante próximas.
O Redmi Note 13 mede 162,3 x 75,6 x 8 mm e pesa 188,5 gramas, enquanto o Poco X6 é um pouco mais compacto e leve, com 161,2 x 74,3 x 8 mm e 181 gramas. As opções de cores também variam. O Redmi está disponível em preto meia-noite, verde menta e azul gelo. Já o Poco X6 pode ser encontrado nas versões preto, branco e azul.
POCO X6 está disponível em três cores diferentes
Reprodução/Xiaomi
Qual é o melhor? Poco X6. O aparelho conta com resolução de tela ligeiramente maior que a do Redmi Note 13 e também tem um vidro mais resistente.
Câmeras
O Redmi Note 13 tem câmera principal com resolução de 108 MP, e o Poco X6, 64 MP. Apesar disso, ambos os sensores compartilham a mesma abertura de f/1.8, o que garante uma entrada de luz adequada para as fotos.
Em termos de estabilização de imagem, o Poco X6 leva vantagem ao incluir as tecnologias PDAF e OIS, que não aparece no Note 13. Os sensores secundários são idênticos: uma lente ultrawide de 8 MP com abertura f/2.2, indicada para fotos em campo aberto, e uma câmera macro de 2 MP com abertura f/2.4, voltada para capturas de detalhes.
A câmera frontal dos dois aparelhos tem 16 MP, mas há uma leve diferença na abertura: f/2.4 no Note 13 e f/2.5 no X6. Na gravação de vídeo, o Poco novamente se destaca por suportar resolução 4K a 30 quadros por segundo (fps), enquanto o Redmi se limita ao Full HD (1080p), também a 30 fps.
No ranking global do site de benchmark fotográfico DXOMARK, o Redmi Note 13 ocupa a 197ª posição, com bom desempenho em ambientes com iluminação interna e externa. Como ponto negativo, o portal aponta a performance fraca em cenários com pouca luz. O Poco X6, por outro lado, não figura na lista do DXOMARK.
Câmeras do Redmi Note 13:
Câmera principal de 108 MP com abertura de f/1.8;
Câmera ultrawide de 8 MP com abertura de f/2.2;
Câmera macro de 2 MP com abertura de f/2.4;
Câmera frontal de 16 MP com abertura de f/2.4;
Gravação de vídeos em até 1080p a 30 fps.
Câmeras do Redmi Note 13 4G
Divulgação/Xiaomi
Câmeras do Poco X6:
Câmera principal de 64 MP com abertura de f/1.8;
Câmera ultrawide de 8 MP com abertura de f/2.2;
Câmera macro de 2 MP com abertura de f/2.4;
Câmera frontal de 16 MP com abertura de f/2.5;
Gravação de vídeos em até 4K a 30 fps.
Conjunto de câmeras do POCO X6
Reprodução/Xiaomi
Qual é o melhor? Redmi Note 13. O Redmi se destaca pelo sensor principal e pela abertura focal maior na lente frontal. No entanto, a disputa é acirrada, já que o Poco oferece mais tecnologia de estabilização de imagem na lente principal e grava em 4K.
Desempenho e armazenamento
No desempenho, ambos os celulares da Xiaomi trazem processadores da Qualcomm em sua ficha técnica. O Redmi Note 13 é equipado com o Snapdragon 685, enquanto o Poco X6 vem com o mais avançado Snapdragon 7s Gen 2. Em velocidade de clock, o Redmi leva vantagem ao alcançar até 2,8 GHz, contra 2,4 GHz do Poco. Por outro lado, o X6 se destaca na litografia: seu chip foi fabricado com arquitetura de 4 nanômetros, mais moderna e eficiente que os 6 nm utilizados no Note 13.
Vale lembrar que a litografia representa a distância entre os transistores no interior do chipset. Quanto menor essa medida, expressa em nanômetros (nm), mais rápido e eficiente será o processamento do aparelho. Para acompanhar os processadores, o Redmi oferece opções com 6 GB ou 8 GB de RAM, enquanto o Poco está disponível apenas com 8 GB. No quesito armazenamento, o Note 13 também traz mais variedade, com versões de 128 e 256 GB, enquanto o X6 conta apenas com 256 GB.
No ranking do site de benchmark AnTuTu, consultado em julho de 2025, o Poco X6 aparece na 85ª posição com 580.559 pontos, desempenho superior ao de modelos como Galaxy A54 e Galaxy M55. Já o Redmi Note 13 figura na 117ª colocação com 342.104 pontos, ficando à frente apenas do Redmi Note 10 Pro, do Galaxy A05s e do Redmi Note 8.
Snapdragon 7s Gen 2, da Qualcomm
Reprodução/Xiaomi
Qual é o melhor? Poco X6. O aparelho tem chipset com litografia menor e está bem à frente no ranking do AnTuTu em comparação ao Redmi Note 13.
Bateria
A bateria dos dois celulares da Xiaomi se diferencia tanto na capacidade quanto no tempo de carregamento. O Redmi Note 13 vem com componente de 5.000 mAh, enquanto o Poco X6 entrega um pouco mais: 5.100 mAh.
Em autonomia, a Xiaomi afirma que o Redmi suporta até 20 horas de reprodução de vídeos, 12 horas de navegação, 174 horas de reprodução de música e até 23 dias em modo de espera. Já o Poco promete desempenho superior em alguns aspectos: são mais de 20 horas de transmissão de vídeos online, 31 horas de chamadas, mais de 11 horas de navegação e até 14 dias em standby.
Na recarga, o Redmi tem suporte para carregador de 33W. Com isso, leva cerca de 29 minutos para atingir 50% da bateria e 70 minutos para completar os 100%. O Poco, por sua vez, é mais veloz: com carregador ultrarrápido de 67W, ele alcança carga total em apenas 44 minutos.
Bateria do Redmi Note 13:
20 horas de reprodução de vídeos;
12 horas de navegação;
174 horas de música;
23 dias em modo de espera.
Redmi Note 13 tem bateria de 5.000 mAh
Divulgação/Xiaomi
Bateria do Poco X6:
20 horas em transmissão de vídeos online;
31 horas em chamadas;
11 horas de navegação;
14 dias em modo de espera.
Poco X6 tem bateria de 5.100 mAh
Reprodução/Xiaomi
Qual é o melhor? Poco X6. O modelo se destaca nesse quesito por ter maior capacidade de bateria e carregamento mais eficiente. Além disso, deve apresentar autonomia maior devido à eficiência energética superior de seu processador.
Versão do sistema
Ambos os modelos foram lançados com Android 13 e contam com três atualizações garantidas do sistema, o que os leva até o Android 16. A interface também é a mesma: trata-se da HyperOS, desenvolvida pela própria Xiaomi. No design, destaca-se o Glass UI, um efeito de vidro fosco, além de ícones redesenhados. Em termos de personalização e widgets, há a tela de bloqueio dinâmica, com diferentes efeitos e estilos de relógio, além de widgets interativos, como previsão do tempo, atalhos na tela inicial e outros recursos.
A HyperOS também aposta em Inteligência Artificial por meio do sistema HyperMind, um mecanismo cognitivo capaz de aprender, analisar e tomar decisões automaticamente com base nos dados e comportamentos do usuário. A interface ainda oferece ferramentas com IA, como edição automática de imagens, geração de legendas e resumos em tempo real.
Qual é o melhor? Empate. Ambos têm três anos de suporte e chegaram ao mercado com a mesma versão do Android.
Xiaomi HyperOS é interface da marca
Reprodução/Xiaomi
Recursos Adicionais
O Redmi Note 13 é o modelo mais simples da linha, por isso, traz apenas a rede 4G. Já o Poco X6, embora eja o modelo de entrada da sua família, se destaca por oferecer suporte ao 5G. Ele também leva vantagem no Bluetooth, com a versão 5.3, enquanto o Redmi traz a 5.2. Entre as semelhanças estão o Wi-Fi dual band, NFC para pagamentos por aproximação, entrada USB-C para carregamento, leitor de impressão digital sob a tela e entrada P2 para fones de ouvido de 3,5 mm.
Qual é o melhor? Poco X6. O modelo sai na frente em quesitos como Bluetooth e acesso à rede 5G.
Os dois celulares têm NFC
Divulgação/Samsung
Preço
O Redmi Note 13 4G foi lançado em janeiro de 2024 com preço sugerido de R$ 1.999, e já é visto por R$ 1.499 no Mercado Livre, R$ 1.564,95 na Amazon e R$ 1.739,99 nas Casas Bahia. O Poco X6 chegou ao mercado no mesmo mês, mas por um preço sugerido maior: R$ 2.899. Atualmente, é possível encontrá-lo por R$ 2.080 no Mercado Livre, R$ 2.149,95 na Amazon e R$ 2.609,99 nas Casas Bahia.
Conclusão
O grande vencedor deste duelo é o Poco X6, que se destaca em quatro categorias: tela, desempenho, bateria e recursos adicionais. O Redmi Note 13 leva vantagem apenas no quesito câmeras e empata na versão do sistema, já que ambos contam com a mesma política de atualizações.
Dessa forma, o Poco X6 é a escolha mais indicada para quem busca um celular voltado para jogos e tarefas mais exigentes em performance. Por outro lado, o Note 13 se mostra uma boa alternativa para quem prioriza qualidade fotográfica.
Com informações de Xiaomi (1, 2), AnTuTu, GSMArena, Dxomark
🎥 Xiaomi Redmi Note 13 Pro é bom? Veja review do novo celular
Xiaomi Redmi Note 13 Pro é bom? Veja review do novo celular

Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a julho de 2025.