A Realme acaba de receber autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comercializar dois novos fones de ouvido no Brasil: Realme Buds T200 e Realme Buds Wireless 5. Ambos os modelos foram lançados em outras regiões do mundo neste ano e agora podem chegar ao mercado nacional.
- 5 fones de ouvido Bluetooth que valem a pena comprar em 2025
- Realme Buds Q2 | Fones de ouvido baratos e surpreendentes
Conforme a apuração realizada pelo Canaltech, documentos na Anatel apontam para a certificação dos fones de modelos RMA2410 e RMA2412, que fazem referência ao Realme T200 e ao Realme Buds Wireless 5, respectivamente.
Ainda segundo os arquivos, ambos os modelos serão importados da China, isto é, sem fabricação nacional.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O certificado de conformidade disponível no portal da Anatel também confirma que o Realme T200 será comercializado nas cores cinza, branco, verde e roxo.
Realme T200 tem cancelamento de ruído e bateria para até 50 horas
Lançado no mercado chinês em maio deste ano, o Realme T200 é um fone intra-auricular TWS custo-benefício que chama a atenção pela autonomia da bateria, que chega em 50 horas, segundo a marca.
Para uma melhor experiência, T200 conta com cancelamento de ruído capaz de reduzir o som externo em até 32 dB. Em chamadas, o modelo usa IA para reduzir o ruído e melhorar a ligação.
Outro destaque é a qualidade sonora, já que com os drivers de 12,4 mm, suporte ao codec de áudio LDAC e áudio Hi-Res Gold Label, o fone pode reproduzir músicas em alta resolução e sem perdas.
O Realme T200 também tem Bluetooth 5.4, certificação IP55 contra água e poeira e modo de baixa latência para jogos.
Realme Buds Wireless 5 é voltado para esportes
O segundo fone homologado pela Anatel é o Realme Buds Wireless 5, idealizado para práticas esportivas, com seu formato neckband. Assim como o T200, o Wireless 5 já foi lançado na China, dessa vez em janeiro de 2025.
No lançamento, a marca reforçou o cancelamento ruído do fone, que conta com microfones capazes de analisar o ambiente para identificar e neutralizar os ruídos. A empresa afirma que o fone consegue eliminar até 50 dB de barulho.
No quesito bateria, o Wireless 5 promete autonomia para até 38 horas com o ANC desativado. O carregamento rápido é outro destaque, pois o fone neckband dura até 20 horas longe da tomada após 10 minutos de recarga. Ele também tem a classificação IP55 e o Bluetooth 5.4 presentes no T200.
Por fim, o Realme Wireless 5 tem suporte para som espacial com a função head-related transfer function (HRTF), que adapta o som para as orelhas do usuário.
Embora a Realme não tenha anunciado oficialmente os dois fones de ouvido para o Brasil, podemos esperar que o lançamento aconteça nas próximas semanas, tendo em vista as certificações.
Leia mais
- Realme revela fone com IA que traduz conversas em tempo real
- Realme GT 7: topo de linha com super bateria já pode ser vendido no Brasil
- Motorola: fone sem fio em forma de brinco chega ao Brasil; saiba o preço
VÍDEO: PARE de comprar fone Bluetooth caro!
Leia a matéria no Canaltech.