Que horas Donkey Kong Bananza estreia no Brasil?

A Nintendo está perto de lançar Donkey Kong Bananza no Brasil, com o retorno do icônico símio ao mundo dos games. O jogo exclusivo de Nintendo Switch 2 é uma das grandes promessas da plataforma, o que deixa os fãs mais ansiosos para ver o que foi preparado. 

Já são 11 anos desde a última vez que um jogo novo de Donkey Kong foi lançado. Produzido pelo mesmo time de desenvolvimento de Super Mario Odyssey (2017), Bananza também é marcado por ser o primeiro projeto da franquia nos últimos 20 anos que é desenvolvido por um estúdio da própria Nintendo

Com o lançamento de Donkey Kong Bananza marcado para o dia 17 de julho de 2025, essa espera está chegando ao fim. Você sabe que horas o jogo será liberado no Brasil? Confira quando poderá dar os seus primeiros passos ao lado de DK e de Pauline.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Lançamento de Donkey Kong Bananza no Brasil

É importante notar que só estará disponível uma versão de Donkey Kong Bananza na Nintendo eShop. Ou seja, por enquanto não há qualquer menção a DLCs e expansões, o que pode indicar que teremos uma aventura com começo, meio e fim logo em sua chegada. 

Imagem de Donkey Kong Bananza
O jogo Donkey Kong Bananza é exclusivo de Nintendo Switch 2 (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A versão digital de Donkey Kong Bananza poderá ser baixada no Nintendo Switch 2 no próprio dia 17 de julho de 2025, a partir da meia-noite (horário de Brasília). Em outros locais do Brasil, conta-se 1 hora a mais (em Fernando de Noronha), 1 hora a menos (na região do Amazonas) ou 2 horas a menos (no caso do Acre). 

O que esperar de Donkey Kong Bananza?

Pelos trailers e conteúdo divulgado pela Nintendo, Donkey Kong Bananza replicará o que foi visto em Super Mario Odyssey ao trazer o personagem para um mapa de ambiente aberto (áreas fechadas que poderá explorar livremente)

Ao lado de Pauline, ele terá de enfrentar a VoidCo., uma companhia que está buscando chegar ao núcleo da Terra para alcançar a raiz de Banândio. Em uma verdadeira corrida, a dupla terá de abrir caminho para chegar antes e terem seus desejos realizados — mas não sem enfrentar muitos desafios no caminho.

Os jogadores de Donkey Kong Bananza, além de poder explorar a aventura de forma solo, podem contar com um modo cooperativo. Nele, a segunda pessoa assume o controle de Pauline para ajudar o herói enquanto explora o mapa e enfrenta inimigos (em cima do ombro do protagonista).

Leia também no Canaltech:

Vídeo: vale a pena fazer o upgrade do Nintendo Switch para o Switch 2? No YouTube discutimos o que o novo console híbrido traz de bom e se compensa mudar a geração nestes primeiros meses.

Leia a matéria no Canaltech.