O público aguardava ansiosamente pela estreia do Quarteto Fantástico no MCU. Com a compra da Fox pela Disney, o grupo pôde finalmente ser incorporado ao universo da Marvel nos cinemas. Agora, os heróis se tornam parte fundamental da nova saga que o estúdio desenvolve para apresentar seu próximo grande vilão.
- Quarteto Fantástico: confira as primeiras reações da crítica nas redes sociais
- Cenas pós-créditos em Quarteto Fantástico: veja o que esperar
O Canaltech foi convidado pela Marvel Brasil e pela Agência bcbiz para assistir ao filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos em primeira mão, e você confere nossas impressões sobre o longa sem spoilers.
Novo Quarteto Fantástico cativa o público
Não é segredo que a Marvel Studios vem enfrentando desafios desde o fim da Saga do Infinito. Se os primeiros dez anos foram cruciais para popularizar a era dos super-heróis nas telonas, a tentativa de dar continuidade a esse universo fez o estúdio recalcular a rota, sofrendo duras críticas pelos trabalhos entregues.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Com isso, a desconfiança tomou conta do público, que passou a não se empolgar tanto com as novidades. No entanto, é preciso dizer: Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é um respiro em meio a tantos desafios e acerta em sua proposta.
O diretor Matt Shakman usa a seu favor o fato de que o público já conhece bem os heróis. Assim, o filme consegue introduzir os personagens no MCU sem saturar o espectador com uma história de origem repetitiva — o que é um ponto extremamente positivo a esta altura do campeonato.
Em meio a momentos que captam bem a tensão da chegada do vilão Galactus, a equipe composta por Reed Richards, Sue Storm, Ben Grimm e Johnny Storm demonstra um ótimo entrosamento. A química entre os atores Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn é um dos destaques.
Um dos pontos negativos é a sua duração. Com apenas 1h55, o filme não consegue preencher todas as lacunas no desenvolvimento dos personagens, o que deixa o ritmo corrido. Além disso, fica a sensação de que alguns conflitos se resolvem de forma fácil demais.
Apesar de não ser o melhor filme do MCU, daqueles de deixar o espectador completamente eletrizado na poltrona, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é um bom filme para apresentar os integrantes do grupo ao MCU. É uma aventura leve e divertida, que transmite bem a essência de “família” do grupo e cumpre a promessa de ser uma boa distração para os fãs que estão com medo do que poderia vir.
O longa estreia oficialmente no dia 24 de julho nos cinemas de todo o Brasil.
Confira também uma lista com 6 edições nacionais de HQs para conhecer os heróis de Quarteto Fantástico.
Leia a matéria no Canaltech.