Rumores indicam que um novo Nintendo Direct pode acontecer em julho, após o lançamento de Donkey Kong Bananza nesta quinta-feira, 17 de julho. A informação partiu do conhecido insider Nate the Hate em um podcast transmitido nesta segunda-feira (14).
- 8 dicas para comprar jogos baratos e economizar dinheiro
- 7 cuidados e dicas para limpar e organizar seu Switch 1 antes vendê-lo
“É a pergunta de um milhão de dólares. Fui informado de que haverá um Direct em julho, mas que ele só acontecerá depois do lançamento de Donkey Kong Bananza”, contou o insider. “Fora isso, não tenho mais informações. Não sei o momento exato até agora.”
Nate considera mais provável que o Nintendo Direct aconteça na última semana do mês. Vale lembrar que um Pokémon Presents está marcado para 22 de julho, apesar de o insider observar que não é inédito que dois eventos da Big N ocorram na mesma semana.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O último Nintendo Direct voltado para a apresentação de jogos aconteceu em abril deste ano, dois meses antes do lançamento do Nintendo Switch 2. Desde então, poucos jogos de peso foram anunciados ou chegaram ao novo console.
Desenvolvedores independentes relataram dificuldades para acessar os kits de desenvolvimento do Nintendo Switch 2, o que pode ter diminuído o fluxo de lançamentos neste primeiro mês do híbrido. Além disso, o Summer Game Fest reforçou a percepção de escassez de jogos, já que a temporada de eventos não trouxe tantos anúncios para o Switch 2 como o esperado.
O insider acredita que a própria Nintendo está segurando os grandes anúncios dos desenvolvedores para o console, a fim de concentrá-los em sua conferência.
Nintendo Switch 2 chega com grandes números e muitas polêmicas
O Nintendo Switch 2 é indiscutivelmente um sucesso, pelo menos em suas primeiras semanas. Isso porque o novo console da Big N se tornou o hardware de videogame caseiro que vendeu mais rapidamente na história, com 3,5 milhões de unidades comercializadas em apenas quatro dias.
Apesar do sucesso estrondoso, o console híbrido também vem colecionando polêmicas. A começar pelo preço dos jogos no Brasil, como Mario Kart World, que chegou a R$ 500 na eShop brasileira. Além disso, relatos sobre problemas de superaquecimento com certos jogos se espalharam por redes sociais e comunidades do Reddit.
Leia também:
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild – Edição Nintendo Switch 2 vale a pena?
- 6 jogos novos para jogar em julho de 2025
Leia a matéria no Canaltech.