Quais são os tablets mais poderosos de 2025 à venda no Brasil?

Tablets são dispositivos um tanto nichados, que em sua maioria visam atender a um público casual e pouco exigente. Contudo, assim como há demanda para smartphones poderosos, também existe o segmento de tablets voltados para atividades mais pesadas – seja jogar, trabalhar ou rodar muitos apps simultaneamente.

Confira quais são os tablets mais poderosos de 2025 à venda no Brasil, lembrando que todos se encaixam em linhas mais premium, ou seja: eles costumam ser consideravelmente mais caros que os modelos mais populares.

  1. RedMagic Astra;
  2. Samsung Galaxy Tab S10+ e S10 Ultra;
  3. iPad Pro com chip M4.

1. RedMagic Astra

O recém-lançado RedMagic Astra Gaming Tablet acabou de chegar ao Brasil e já desponta como o tablet mais potente do mercado nacional


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Equipado com o chipset Snapdragon 8 Elite, até 24 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno, o Astra entrega desempenho extremo em jogos e multitarefa.

O RedMagic Astra é um dos tablets gamers mais poderosos da atualidade (Gabriel Furlan/Canaltech)

Sua tela OLED de 9,06 polegadas tem resolução 2,4K e taxa de atualização de 165 Hz, proporcionando fluidez e alta qualidade de imagem. O sistema de resfriamento ICE‑X com câmara de vapor e ventoinha de alta rotação garante performance estável nos jogos sem superaquecimento.

O Astra é o tablet perfeito para quem procura um dispositivo para jogar sem passar sufoco. Se desempenho puro é o seu foco, o Astra é referência no segmento.

2. Samsung Galaxy Tab S10+ e S10 Ultra

Para quem busca tela grande e experiência multimídia premium, o Galaxy Tab S10+ e o S10 Ultra são excelentes escolhas. O Tab S10 Ultra se destaca com uma tela Dynamic AMOLED 2X de 14,6 polegadas, resolução 1848 × 2960 e taxa de 120 Hz, também compatível com HDR10+.

Equipados com o processador MediaTek Dimensity 9300+, até 16 GB de RAM e armazenamento expansível, eles oferecem potência equivalente a muitos notebooks intermediários.

Com baterias generosas (mais de 11.000 mAh) e carregamento rápido de 45 W, os tablets oferecem até 18 horas de uso intensivo, segundo a marca. A inclusão da S Pen com funções de IA e escrita intuitiva também os tornam versáteis para produtividade, independente de qual seja a atividade.

Graças à S Pen, os tops de linha da Samsung são excelentes alternativas para quem usa o tablet no trabalho (Ivo Meneghel/Canaltech)

3. iPad Pro com chip M4

Para usuários do ecossistema Apple, o iPad Pro (7ª geração) com chip Apple M4 é o tablet mais avançado do momento. Com tela 13 polegadas, Ultra Retina XDR OLED, 120 Hz e brilho de até 1.600 nits, ele entrega fidelidade de cor e alta qualidade para atividades exigentes.

O desempenho do novo chip M4 é excelente para edição de vídeo em 4K, modelagem 3D e aplicativos pesados, com suporte à Apple Pencil Pro e Magic Keyboard. Apesar de ser um produto bem caro, sua longa duração de bateria e capacidade gráfica premium justificam o investimento.

Leia mais no Canaltech:

REDMAGIC Astra Gaming Tablet, o mais poderoso de 2025?

Leia a matéria no Canaltech.