Existem smartphones para todos os bolsos e gostos, mas quem dá preferência por modelos realmente potentes acaba tendo um catálogo de escolhas bem mais direcionado. Podemos contar nos dedos os celulares deste grupo que estão disponíveis no mercado brasileiro, pois poucos têm o privilégio de entrar na seleta lista de smartphones mais poderosos.
- 6 celulares para você comprar de olhos fechados em 2025
- É melhor comprar um celular gamer ou um “top de linha comum”?
A seguir, separamos quais celulares disponíveis no mercado brasileiro são os mais potentes da atualidade. Confira:
- RedMagic 10 Pro;
- Samsung Galaxy S25 Ultra;
- iPhone 16 Pro Max;
- Motorola Edge 50 Ultra;
- Asus ROG Phone 8 Pro.
1. RedMagic 10 Pro
Atualmente, o RedMagic 10 Pro ocupa a segunda posição mundial no ranking AnTuTu, com 2.736.542 pontos. Ele é o celular gamer mais poderoso do mercado brasileiro e um dos mais potentes do mundo.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Equipado com o poderoso chip Snapdragon 8 Elite, ele tem versões com até 24 GB de RAM e armazenamento de até 1 TB, combinando performance máxima com um sistema de resfriamento sofisticado – que inclui câmara de vapor, ventilador de alta rotação e grafeno para manter o aparelho estável em longas sessões de jogo.
A tela AMOLED de 6,85 polegadas com 144 Hz entrega fluidez e definição de sobra, enquanto a bateria de 7.050 mAh com carregamento rápido de 100 W aguenta horas longe da tomada.
O aparelho chegou oficialmente ao Brasil com preços a partir de R$ 5.799, podendo alcançar até R$ 6.999 em suas versões mais robustas.
2. Samsung Galaxy S25 Ultra
O Galaxy S25 Ultra, equipado com um processador Snapdragon 8 Elite otimizado e 12 GB de RAM, também faz parte do top 10 global de desempenho, com mais de 2.397.597 pontos.
Ele se destaca por sua tela Dynamic AMOLED de 6,9 polegadas com brilho intenso, HDR10+ e excelente contraste, além de recursos avançados de câmera, como sensor principal de alta resolução e zoom de longo alcance.
Muito valorizado por usuários que precisam de fotografia de ponta, multitarefa intensa e integração com o ecossistema Samsung, o modelo pode ser considerado um dos mais populares do mercado brasileiro.
3. iPhone 16 Pro Max
O iPhone 16 Pro Max é o celular mais poderoso da Apple – pelo menos até o 17 Pro Max ser lançado no fim do ano. Com o chip A18 Pro, inteligência artificial integrada e a melhor autonomia de bateria da linha, o modelo traz 1.653.121 pontos no AnTuTu.
O celular combina fotografia computacional de alta complexidade com uma experiência premium. A tela de 6,9 polegadas com suporte à Apple Intelligence e recursos como gravação em 4K e 120 fps fazem dele referência para quem busca uma performance elevada em todos os aspectos possíveis.
4. Motorola Edge 50 Ultra
O Motorola Edge 50 Ultra surpreende com seu visual refinado e especificações de ponta: Snapdragon 8s Gen 3, 12 GB de RAM, tela OLED de 6,7 polegadas com 144 Hz, carregamento ultrarrápido de 125 W e mais. Tudo isso lhe rendeu cerca de 1.523.879 pontos no AnTuTu.
Seu conjunto triplo de câmeras traseiras (sensor principal de 50 MP, ultrawide e telefoto com zoom óptico) é acompanhado de ferramentas de IA para aprimoramento de imagem, tornando o conjunto ainda mais avançado.
Com interface limpa e Android quase puro, é uma alternativa robusta, com preço abaixo de muitos concorrentes. Contudo, ele deve ser destronado em breve, com o lançamento da variante Edge 60 Ultra.
5. Asus ROG Phone 8 Pro
Voltado ao público gamer, o ROG Phone 8 Pro é vendido oficialmente no Brasil e combina o processador Snapdragon 8 Gen 3 com 16 GB de RAM, tela AMOLED de 6,78 polegadas, 165 Hz de taxa de atualização e uma das melhores soluções de refrigeração do mercado.
Seu visual arrojado com iluminação RGB, alto-falantes estéreos potentes e acessórios dedicados o tornam um dos dispositivos mais versáteis e potentes disponíveis no mercado brasileiro. A pontuação também não faz feio: são 2.020.000 pontos no score geral do AnTuTu.
Ele ainda perde para o RedMagic 10 Pro no segmento gamer, mas segue sendo uma ótima escolha.
Leia mais no Canaltech:
- Não tem óculos com IA? Você está “em desvantagem”, segundo Zuckerberg
- Apple chega a 3 bilhões de iPhones vendidos e vê ritmo acelerado
- Qual é o melhor celular para dar de presente no Dia dos Pais em 2025?
Por que é TÃO difícil SAIR dos ecossistemas da Apple e do Google?
Leia a matéria no Canaltech.