Pecadores e Nosferatu lideram filmes mais populares de julho; veja top 10

Com o início de agosto é hora de olhar para trás e ver quais foram os títulos de destaque em julho. Aqueles filmes que, para além dos lançamentos dos cinemas, não saíram da boca do povo, seja porque acabaram de chegar às plataformas ou porque voltaram a viralizar.

Em julho, longa-metragens como Pecados, Nosferatu e Extermínio foram bons exemplos disso, já que estiveram em alta exatamente por, no caso dos dois primeiros, terem recém-desembarcado no streaming e, do terceiro, voltado a gerar interesse devido ao lançamento de um novo título da franquia.

Os 10 filmes mais populares de julho

Para ficar por dentro dos títulos mais buscados do último mês, o Justwatch compilou os 10 filmes mais populares do período, levando em conta para isso os filmes mais buscados no site entre 1º e 31 de julho de 2025.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Confira abaixo a lista completa e aproveite para maratonar os longa-metragens que você ainda não assistiu!

  1. Pecadores
  2. Nosferatu
  3. Chefes de Estado
  4. Bailarina – Do Universo de John Wick
  5. Anora
  6. Apocalipse nos Trópicos
  7. The Old Guard 2
  8. Extermínio
  9. Homem com H
  10. Brick

1. Pecadores

Um dos filmes mais populares do ano, que desembarcou no começo de julho na HBO Max e, desde então, não saiu mais do top 10 da plataforma, Pecadores é um filme de terror escrito, produzido e dirigido por Ryan Coogler. Estrelado por Michael B. Jordan, que repete a dobrinha com o diretor pela quinta vez, o título ficou famoso por sua trama moderna de vampiros, que funciona como uma alegoria para falar de questões raciais.

Ambientado no Mississipi, Estados Unidos, de 1932, Pecadores gira em torno de Smoke e Smack, dois irmãos gêmeos que após trabalharem por anos para a máfia de Chicago, voltam para sua cidade natal em busca de um recomeço. O problema é que, ao chegarem a Clarksdale, os irmãos passam a ser perseguidos por uma força maligna, sedenta por sangue, que ameaça dominar toda a cidade e seus moradores, obrigando-os a lutar para sobreviver.

Pecadores pode ser visto na HBO Max.

2. Nosferatu

Outro título que também chegou em julho no Prime Video, Nosferatu é um título de terror gótico escrito e dirigido por Robert Eggers. Muito comentado desde antes mesmo de sua estreia por ser um remake do clássico homônimo de 1922 – baseado, por sua vez no romance Drácula de Bram Stoker –, o longa conta com um elenco estrelado, que passa por nomes como Bill Skarsgård, Nicholas Hoult e Lily-Rose Depp.

Indicado a quatro categorias do Oscar 2025, Nosferatu segue os passos do vendedor de imóveis Thomas Hutter que, durante os anos 1800, na Alemanha, precisa viajar para as montanhas da Transilvânia para acompanhar o rico e misterioso Conde Orlok na sua procura por um novo lar. O que Thomas não sabe, porém, é que o Conde acredita que Ellen, sua esposa, é a reencarnação de sua antiga amada, o que o leva a perturbar os sonhos da jovem de maneira tenebrosa.

Nosferatu está disponível no Prime Video.

3. Chefes de Estado

Produção original do Prime Video, lançada em julho pelo streaming, Chefes de Estado é uma comédia de ação protagonizada por John Cena e Idris Elba. Filme que recebeu uma divulgação pesada da Amazon, o título é mais uma parceria de Cena com a empresa, que nos últimos anos protagonizou longa-metragens do Prime Video como Ricky Stanicky (2024) e Jackpot: Loteria Mortal! (2024).

Puro entretenimento, Chefes de Estado segue os passos do primeiro-ministro do Reino Unido e do presidente dos Estados Unidos, duas figuras políticas que têm uma rivalidade pública, mas que se veem tendo que unir forças quando se tornam alvo de um inimigo em comum. Com a ajuda de uma brilhante agente do MI6, eles embarcam em uma fuga internacional a fim de deter uma conspiração que ameaça todo o mundo.

Chefes de Estado faz parte do catálogo do Prime Video.

4. Bailarina – Do Universo de John Wick

Título recém-saído dos cinemas, que deu o que falar desde seu anúncio, Bailarina – Do Universo de John Wick é um filme de ação e suspense neo-noir dirigido por Len Wiseman. Como o próprio nome diz, o longa-metragem faz parte da franquia John Wick, funcionando como um spin-off ambientado entre os eventos de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum (2019) e Capítulo 4 (2023).

Protagonizado por Ana de Armas, mas contando com a participação de figuras já conhecidas do universo da saga, como o Chanceler (Gabriel Byrne), Charon, o concierge (Lance Reddick) e o próprio John Wick (Keanu Reeves), Bailarina segue os passos de Eve Macarro, uma jovem bailarina treinada nas tradições assassinas da Ruska Roma, que arma um caminho de vingança para chegar aos assassinos de sua família.

Bailarina – Do Universo de John Wick está disponível para compra e aluguel no iTunes e na Amazon.

5. Anora

Disponível no catálogo do Prime Video no final de julho – tempo suficiente para virar frisson e chegar ao quinto lugar da lista -, Anora é um filme de comédia romântica escrito, produzido e dirigido por Sean Baker. Sensação entre a crítica no ano passado, o título ganhou cinco estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz (Mike Madison) e foi destaque em premiações como o Globo de Ouro e o Festival de Cannes, onde ganhou a Palma de Ouro.

Filme independente, que teve um orçamento de apenas US$ 6 milhões, Anora conta a história da garota de programa de mesmo nome, uma jovem sonhadora que vê sua vida mudar drasticamente quando conhece um jovem rico, filho de um oligarca russo, que impulsivamente decide se casar com ela. Isso, ao menos, até a família do garoto descobrir sobre o matrimônio e ir para os Estados Unidos disposta a separá-los.

Anora pode ser assistido no Prime Video.

6. Apocalipse nos Trópicos

Documentário brasileiro da cineasta Petra Costa (famosa por sua indicação ao Oscar com Democracia em Vertigem), Apocalipse nos Trópicos é um filme lançado no Festival de Cinema de Veneza, que estreou para o grande público na metade de julho, na Netflix.

Focado na alarmante intersecção que existe em nosso país entre política e religião, o longa-metragem mostra o papel do movimento evangélico na ascensão de Jair Bolsonaro à presidência, trazendo, inclusive, comentários de pessoas diretamente envolvidas com o assunto, como o atual presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva e o associado de Bolsonaro e televangelista, Silas Malafaia.

Apocalipse nos Trópicos faz parte do catálogo da Netflix.

7. The Old Guard 2

Sequência de um dos grandes sucessos da Netflix de 2020, The Old Guard 2 é um filme de super-heróis baseado na série de quadrinhos homônima da Imagem Comics. Dirigido por Victoria Mahoney, o título não foi tão bem recebido pela crítica quanto seu antecessor, mas ainda assim virou hit entre o público (como mostra sua presença neste top 10) quando chegou no começo de julho ao serviço de streaming.

Protagonizado por Charlize Theron, The Old Guard 2 segue mais uma vez os passos de Andy e de sua equipe de guerreiros imortais, quando o grupo é surpreendido pela chegada de Discord, uma imortal que deseja se vingar dos humanos. Com a ajuda de Tuah eles buscam respostas sobre a imortalidade, algo com o qual a própria Andy ainda está se acostumando, ao mesmo tempo em que Quynh retorna também em busca de vingança, após anos reclusa.

The Old Guard 2 está disponível na Netflix.

8. Extermínio

Primeiro longa-metragem da franquia de terror homônima que acaba de lançar seu terceiro título, Extermínio (28 Days Later, em inglês) é um filme de zumbis, que ajudou a revitalizar o gênero nos cinemas. Responsável por catapultar a carreira de Cillian Murphy, protagonista da história, o filme foi um dos mais populares de 2002, ganhando as sequências Extermínio 2 (28 Weeks Later), em 2007, e o recente Extermínio 3: A Evolução (28 Years Later), em 2025.

Escrito por Alex Garland e dirigido por Danny Boyle, Extermínio conta a história de Jin, um entregador que sofre um acidente de trânsito e, ao acordar dias depois, descobre que um vírus altamente contagioso se espalhou pela Grã-Bretanha. Indutor de agressividade, a ponto de deixar suas vítimas parecendo zumbis, o vírus causou o colapso da sociedade, fazendo com que Jin seja um dos poucos sobreviventes.

Extermínio está disponível no Universal+ (Prime Channels).

9. Homem com H

Um dos filmes brasileiros mais comentados do ano, que já havia se saído bem nos cinemas e ganhou um novo boom ao desembarcar em julho na Netflix, Homem com H é uma drama biográfico sobre a vida e carreira de Ney Matogrosso. Dirigido Esmir Filho, o título é estrelado por Jesuíta Barbosa, no papel do cantor, e conta ainda como Jullio Reis como Cazuza e André Dale como Gonzaguinha.

Baseado na biografia escrita por Julio Maria, Homem com H mostra as diferentes fases de Ney Matogrosso, passando pela sua infância, juventude e vida adulta. Além de destacar sua jornada para ser reconhecido no cenário musical, e sua luta contra o preconceito dentro e fora dos palcos, o longa se debruça também sobre sua marcante passagem pelo grupo Seccos e Molhados e pelo começo de sua carreira solo.

Homem com H pode ser visto na Netflix.

10. Brick

Longa alemão que estreou em primeiro lugar no top 10 da Netflix em 36 países, Brick é um filme de suspense e mistério dirigido por Philip Koch. Lançado em 10 de julho no streaming, o título rapidamente virou frisson entre o público, embora não tenha agradado a crítica na mesma proporção e recebido apenas uma aprovação de 44% no Rotten Tomatoes.

Gravado em Praga, Bricks gira em torno de um casal que acorda e descobre estar preso no apartamento onde mora devido a um muro impenetrável. Sem saber como nem porque, eles descobrem que o prédio todo está cercado por essa muralha de tijolos futuristas e, sem nenhum tipo de ajuda externa, dependem apenas da colaboração de seus vizinhos para descobrir o que aconteceu e como podem sair dali.

Brick pode ser assistido na Netflix.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.