A Xiaomi oficializou nesta quarta-feira (30) a chegada do Redmi Pad 2 ao mercado brasileiro. O novo tablet se destaca pelo conjunto robusto de especificações, que inclui chip intermediário potente, tela grande com alta taxa de atualização e suporte a acessórios como caneta stylus. O modelo também apresenta duas versões, com suporte apenas para Wi-Fi ou conexão móvel 4G.
- Xiaomi anuncia umidificador de ar que não gera vapor
- Xiaomi oferece conserto grátis de celulares e eletros danificados por enchentes
O Redmi Pad 2 traz uma tela de 11 polegadas com resolução de 2560 x 1600 pixels, taxa de atualização de 90 Hz e profundidade de cor de 10 bits. O painel ainda conta com tecnologias de proteção ocular para oferecer conforto mesmo em longas sessões de uso.
Por dentro, o modelo vem equipado com o processador MediaTek Helio G100 Ultra, aliado a até 8 GB de memória RAM (LPDDR4X) e 256 GB de armazenamento interno (UFS 2.2), com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 2 TB. A bateria tem 9.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 18 W.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Nas câmeras, o tablet conta com um sensor traseiro de 8 MP e outro frontal de 5 MP, voltado para chamadas de vídeo e selfies. Há ainda quatro alto-falantes com Dolby Atmos, suporte ao Wi-Fi 5 e ao sistema HyperOS 2.1, além de compatibilidade com a Redmi Smart Pen — acessório vendido separadamente.
O Redmi Pad 2 já está disponível no mercado brasileiro na versão Wi-Fi, enquanto a versão com 4G chega até o final do ano. Confira os preços do novo tablet:
- 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento: R$ 2.249,99
- 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento: R$ 2.649,99
Leia mais no Canaltech:
- Como seria usar o TikTok no icônico Motorola V3 em 2004? Veja o vídeo
- Novo iPhone 17 terá aumento de preço; veja quanto a mais você vai pagar
- Rival do Galaxy Ring sabe se você vai ficar doente
ASSISTA: Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G: um “top de linha de entrada”?
Leia a matéria no Canaltech.