Ludmilla participa do álbum de Myke Towers, Island Boyz, projeto que foi lançado na última quinta-feira (17).
Com 23 faixas que misturam reggaetón, dancehall, dembow, R&B latino e afrobeats, esse novo trabalho reafirma seu domínio sobre o som urbano global e oferece um olhar mais profundo sobre um artista em plena reinvenção. Já disponível nas plataformas digitais, o lançamento conta ainda com a canção “FREAKY“, um feat inédito com a brasileira Ludmilla, que comemora a parceria: “Eu adorei receber com o convite do Myke, porque eu adoro o som dele. ‘Freaky’ é uma música super vibrante, alegre, daquelas que te colocam pra cima assim que você dá o play. A galera vai curtir muito!”.
Island Boyz é, acima de tudo, uma afirmação de identidade. O álbum tem como centro suas raízes insulares — não apenas como porto-riquenho, mas como um criador caribenho com uma visão ampla e uma abordagem destemida ao risco. Da introspecção de “Expectativas” ao poder radiofônico de “Soleao”, com participação de Quevedo — atualmente a música latina número 1 nas rádios da Espanha e forte candidata a hit do verão nos EUA e em Porto Rico —, até faixas como “No Hay Break”, com Omah Lay, ou “No Quiere Flores”, com Gabito Ballesteros, o projeto conecta uma ampla gama de influências sem perder a coesão.
O álbum se abre com “La Despedida”, uma colaboração com DFZM que define o tom emocional e narrativo do disco com uma vulnerabilidade crua e direta. Outro destaque é “Surferita”, com participação de iZaak, faixa que mistura ritmos de ska com tuba mexicana, resultando em um som fresco, inesperado e profundamente caribenho.
“Tengo Celos” promete ser um dos grandes sucessos dos próximos meses. O videoclipe oficial, também lançado hoje, foi dirigido por Daniel Eguren, com direção criativa de Pol Gago Guilera e César Laboy, do estúdio Vampire, e produção da Vampire Films. “Quis que o som refletisse de onde eu venho, mas também o que estou vivendo agora. ‘Island Boyz’ é o trabalho mais verdadeiro que já fiz até hoje”, disse Myke Towers.
O time de colaboradores — Quevedo, De La Ghetto, Gabito Ballesteros, Manuel Turizo, Omah Lay, Ludmilla, DFZM e Izaak — não foi resultado de fórmulas, mas de uma química artística que amplifica a visão do álbum. Cada participação acrescenta novas camadas sem quebrar a narrativa que percorre o projeto: uma fusão de vulnerabilidade, celebração e evolução artística.
Com Island Boyz, Myke Towers não está atrás de hits fáceis. Seu objetivo é a longevidade, a autenticidade e a profundidade sonora. A produção, a narrativa e a intenção por trás de cada faixa fazem deste álbum uma obra sólida, que representa um ponto de virada em sua carreira. Os singles “Soleao” e “Expectativas” já davam pistas do caminho que ele estava trilhando. Agora, com o álbum completo disponível em todas as plataformas digitais, Island Boyz revela a visão completa de um projeto construído com propósito.
Myke Towers retorna com o inédito álbum ‘Lyke Miike’
O astro global Myke Towers surpreendeu os fãs com um presente de Natal ao fechar o ano de 2024 com seu novo álbum, Lyke Miike, que já está disponível nas plataformas digitais pela Warner Music. O projeto marca o retorno triunfante de Myke às suas raízes de rap e trap.
Após o sucesso esmagador de seus sucessos Lala, La Falda e Adivino, o disco demonstra porque Myke Towers é considerado um dos melhores letristas da música latina atual. Em 23 faixas, o artista demonstra seu comando magistral de narrativa e rima, abordando histórias íntimas e universais.
Confira: