O empresário Flávio Figueiredo Assis, fundador e CEO da Lecar, é popularmente conhecido como “Elon Musk brasileiro” — e não por acaso. Nesta semana, o executivo deu mais uma prova de que pretende seguir os passos do bilionário dono da Tesla, ao anunciar o início da pré-venda da Lecar Campo, picape híbrida flex nacional.
- “Tesla brasileiro” é visto em shopping e vai usar motor de Kardian
- BYD registra hatch elétrico que será pesadelo do Golf GTI no Brasil
A caminhonete, que segundo o empresário é a “primeira cabine dupla híbrida flex do Brasil”, foi inspirada na polêmica Tesla Cybertruck, mas também tem um “jeitão” (e proporções) de Fiat Toro, uma das campeãs em venda no Brasil.
O site oficial da marca informa que a Lecar Campo manterá o preço promocional de R$ 159.300,00 até 31 de dezembro de 2025, apenas para os clientes que estiverem na lista de espera, mas não revela qual valor será cobrado pela picape quando a promoção se encerrar.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em uma postagem no Instagram, a Lecar confirmou que a caminhonete híbrida flex será oficialmente apresentada ao público na próxima edição da Fenasucro, feira agrícola marcada para acontecer entre os dias 12 e 15 de agosto em Sertãozinho, no interior paulista.
Picape promete rodar 1.000 km com etanol
O principal chamariz da vindoura picape híbrida flex do “Musk brasileiro” está na autonomia. A promessa da marca é que a Lecar Campo possa rodar pelo menos 1.000 km abastecida apenas com etanol no tanque. Isso será possível graças ao powertrain que entrega 165 cv de potência ao condutor. O conjunto é formado por um motor a combustão flex, fabricado pela Horse (parceira da Renault), e por um gerador de energia da WEG.
“A Lecar apresenta a perfeita combinação de força e eficiência com seu motor híbrido etanol, que entrega adrenalina pura e desempenho incomparável. Projetado para surpreender em torque e potência, o Lecar Campo oferece uma incrível autonomia de até 1.000 km, garantindo viagens mais seguras e prazerosas, seja na estrada ou fora dela”, diz a marca.
Outras características interessantes da picape híbrida estão na caçamba, que terá 1,30 metros de comprimento, com capacidade para 900 litros, no pacote tecnológico, que contará com sistema ADAS, e nos pneus, que serão de uso misto, na medida 215/R70/16 para, de acordo com a marca, “encarar qualquer terreno com facilidade”.
“A Lecar é mais do que uma montadora — é a oportunidade do Brasil viver algo fora da curva”, diz o post que convida o público a conhecer o novo lançamento no Instagram. E você: o que espera da picape do “Musk brasileiro”? Comente conosco nas redes sociais.
Leia também:
- Quantos Cybertruck existem no Brasil?
- Tesla já tem a receita para superar “fiasco” da Cybertruck; saiba mais
Vídeo: Tesla do Século Passado: Os Táxis Elétricos de Nova York e Londres em 1897
Leia a matéria no Canaltech.