Cate Daniels recebeu a cobrança de exorbitantes US$ 8 mil (quase R$ 40 mil na cotação atual) de estacionamento do hospital Glendale Memorial Hospital, na Califórnia (EUA), onde passou 45 minutos. O motivo? Um erro no sistema do local, que registrou indevidamente que o carro dela estava parado lá desde 2022.
- 5 carros “esquecidos” que são ótimas opções no mercado de usados
- BYD registra hatch elétrico que será pesadelo do Golf GTI no Brasil
Ao tentar resolver a situação, Daniels foi surpreendida por um funcionário que ignorou sua explicação e ainda a acusou de ter deixado o carro abandonado lá. Sem conseguir resolver o problema diretamente com a administração, ela decidiu procurar a imprensa local.
Em entrevista ao canal KCAL News, Daniels revelou que não foi só ela que passou por uma situação do tipo nas instalações do hospital. “Duas pessoas diferentes já me disseram que coisas assim acontecem nesse estacionamento. Isso me faz pensar que não sou a única”, afirmou.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Falha no sistema
Após a repercussão do caso, o hospital entrou em contato com a paciente e pediu que ela voltasse lá para que corrigissem o erro e reembolsassem o valor. Um representante da instituição confirmou que, de fato, a cobrança veio de uma falha no sistema.
Já a Parking Company of America, companhia responsável pelo estacionamento, admitiu o erro e se comprometeu a substituir o equipamento.
Leia também:
- SP começa a usar mais semáforos com IA e borda amarela; veja como funcionam
- Ram Rampage 2026 estreia com preços no chão e muita tecnologia
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Leia a matéria no Canaltech.