Mark Zuckerberg declarou nesta quarta-feira (30) que a Meta quer criar uma superinteligência para empoderar as pessoas. O empresário publicou uma carta no site da empresa e ressaltou os esforços da Meta na construção de uma superinteligência que ajude as pessoas nas principais tarefas de sua vida.
- Zuckerberg quer time de ‘superinteligência’ para melhorar Meta AI, revela portal
- Meta tem vitória na justiça sobre treinamento de IA com livros
O executivo montou um grupo de desenvolvimento com pesquisadores e líderes importantes do setor para criar a tecnologia capaz de realizar qualquer tarefa intelectual que um ser humano possa fazer, também chamado de inteligência artificial geral (AGI).
“Estou extremamente otimista de que a superinteligência ajudará a humanidade a acelerar nosso ritmo de progresso. Mas talvez ainda mais importante seja o potencial da superinteligência para inaugurar uma nova era de empoderamento pessoal, na qual as pessoas terão maior autonomia para melhorar o mundo nas direções que escolherem”, declarou Zuckerberg em publicação no site da Meta.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Superinteligência para além da automatização do trabalho
Na carta, Zuckerberg realça que a Meta se diferencia no desenvolvimento da superinteligência por não focar somente na automatização de todo o trabalho valioso. Isso porque, esse único objetivo fará com que a humanidade viva às custas de sua produção.
“Na Meta, acreditamos que as pessoas que buscam suas aspirações individuais são a forma como sempre progredimos, expandindo a prosperidade, a ciência, a saúde e a cultura. Isso também será cada vez mais importante no futuro”, justificou o executivo.
Para alcançar tal objetivo, o CEO da Meta afirma que a empresa possui os recursos e a expertise para construir a enorme infraestrutura necessária, além da “capacidade e da vontade de fornecer novas tecnologias a bilhões de pessoas por meio dos produtos”.
Carta surge no dia da apresentação de resultados da Meta
A carta do executivo da Meta foi publicada no dia da teleconferência de resultados da empresa que está prevista para esta quarta, após o fechamento do mercado.
No início do mês as ações da empresa bateram recorde após Zuckerberg anunciar o grupo criado para desenvolver a superinteligência. O empresário recrutou Alexandr Wang, cofundador e ex-CEO da Scale AI como liderança do time chamado “Meta Superintelligence Labs”.
Outro nome de peso é o ex-CEO do GitHub, Nat Friedman que também atuará como liderança no laboratório.
Leia mais:
- Meta AI no WhatsApp: entenda como funciona o chatbot
- 7 tarefas que a Meta AI pode ajudar no dia a dia
- Vale a pena pagar por uma IA? Entenda os benefícios de assinar um chatbot
VÍDEO: Cuidado com seu e-mail, vagas de emprego falsas roubam seus dados pessoais para recuperar sua senha
Leia a matéria no Canaltech.